ESCALAÇÃO

Técnico do Náutico diz que vai aproveitar todos os atletas, mas não confirma escalação para o clássico

Comandante alvirrubro despistou sobre a possibilidade de poupar contra o Sport

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 30/04/2021 às 17:09
Notícia
TIAGO CALDAS/ NÁUTICO
Hélio dos Anjos vive um grande momento no Náutico. - FOTO: TIAGO CALDAS/ NÁUTICO
Leitura:

Poupar ou não poupar os atletas pendurados. Este tem sido um dilema no Náutico para a partida contra o Sport, no próximo domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Ao todo, seis atletas estão com dois cartões amarelos, entre eles, quatro titulares. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), o técnico Hélio dos Anjos preferiu não antecipar qual decisão será tomada, afirmando que "vai aproveitar todos os atletas disponíveis" para o duelo. Além dos jogadores, o treinador também está pendurado.

"Eu, a princípio, penso em aproveitar todos os jogadores do elenco para esse jogo. Naturalmente, a definição de escalação vai acontecer no domingo a partir de algumas observações que vamos fazer. Mas todos os jogadores disponíveis do elenco vão estar na relação, já que costumo relacionar 23 atletas quando o jogo é aqui no Recife", despistou.

 

A preocupação em relação à poupar os atletas se dá pelo fato de que uma nova punição por cartão amarelo pode, automaticamente, deixá-los de fora da semifinal, já que os cartões só são zerados após a conclusão da primeira fase do Estadual. Ou seja, quem for punido, terá que cumprir suspensão no mata-mata. Na lista, além do próprio Hélio, também estão o zagueiro Camutanga, os volantes Djavan e Rhaldney, e o atacante Vinicius entre os titulares, além do lateral-direito Bahia e do volante Marciel entre os reservas.

> Veja quem são os pendurados de Sport e Náutico para o Clássico dos Clássicos

Mesmo pendurado, o zagueiro Camutanga pode voltar ao time titular após ficar de fora no empate em 2x2 contra o Afogados devido a um desconforto muscular. "O Camutanga já está recuperando e treinando normalmente com o grupo desde ontem (quinta-feira). Os outros também estão todos normais", confirmou Hélio dos Anjos.

Se o técnico optar por poupar os pendurados, Wagner Leonardo é o favorito para atuar no lugar de Camutanga. Entre os volantes, Matheus Trindade e Luiz Henrique são opções para Djavan e Rhaldney, além de Marciel, que é reserva, mas também está pendurado. No lugar de Vinicius, Hélio tem a possibilidade de escalar Bryan ou Giovanny.

Comentários

Últimas notícias