A equipe de remo do Náutico está crescendo. Nesta sexta-feira (27), o clube firmou uma parceria com o Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) e com isso o Timbu passará a receber paratletas do IICPE, que utilizarão a garagem de remo do clube, além dos equipamentos disponibilizados no espaço.
Até este sábado (28), Pernambuco vivencia a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. A assinatura do contrato da parceria foi embalada pela data, criada para dar visibilidade à luta pela inclusão no Estado. A parceria é uma via de mão dupla. O Náutico abre as portas para os paratletas e também fortalece sua equipe e aumenta as chances de conquistas estaduais e nacionais na modalidade.
"Um dos pilares desta gestão é a inclusão. Estamos fazendo várias ações neste sentido. Estamos ratificando o nosso compromisso. Somos o primeiro clube de Pernambuco a fazer esta parceria", disse o presidente alvirrubro Edno Melo.
O Náutico recebeu seis atletas com deficiência, fruto da parceria com IICPE. Nas próximas semanas, inclusive, os remadores já têm competição: o Campeonato Brasileiro.
"Somos uma associação filantrópica que atende todos os tipos de deficiência: intelectual, físico, auditivo e visual. Com esta ação, estamos inserindo a pessoa com deficiência no esporte", explicou Sara Queiroz, diretora Executiva e Financeira do IICPE.