CORONAVÍRUS

Atletas do Santa Cruz que iniciariam a transição no Arruda têm atividades suspensas

Danny Morais, Célio Santos e Paulinho que se lesionaram nesse mês e começariam a fazer a transição física, nesta terça-feira (24), tiveram atividades suspensas pelo presidente do clube, Constantino Júnior, por conta do coronavírus

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 23/03/2020 às 15:24
Notícia
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Paulinho sofreu incômodo no músculo da coxa antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Leitura:

A princípio, o elenco do Santa Cruz se reapresentaria no próximo dia 31. Entretanto, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, confirmou ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, que a reapresentação dos atletas está suspensa por tempo indeterminado por conta do coronavírus, já que ainda não há nenhum tipo de previsão das entidades desportivas para o reinício das competições no Brasil.

A suspensão das atividades se deu também, inclusive, para os jogadores que deixaram o departamento médico do clube e iniciariam o trabalho de transição física, nesta terça-feira (24), nas dependências do estádio do Arruda, são eles: os zagueiros Danny Morais e Célio Santos, além do volante Paulinho. Os três tiveram problemas musculares na coxa  - antes da paralisação do futebol - e foram liberados do DM tricolor na semana passada para iniciarem a recuperação física.

Contudo, mesmo sendo apenas três atletas (poderiam fazer as atividades de forma isolado para evitar qualquer tipo de contágio), a presidência do clube também preferiu cancelar o retorno deles. "Não voltam. O retorno deles foi suspenso também. Já foi comunicado para eles que eu suspendi", declarou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, à reportagem do Jornal do Commercio.

Com isso, Danny Morais, Célio Santos e Paulinho seguem cumprindo à risca a cartilha passada pelo preparador físico do Santa Cruz, Carlos Gamarra, e realizando suas atividades físicas em casa.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias