Depois de uma grande partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano. Já classificado para a próxima fase da competição, faltando apenas um empate para confirmar de vez a liderança na primeira fase - apesar de ter uma grande vantagem no saldo de gols para o Salgueiro. O Tricolor deve, neste momento, priorizar a Copa do Nordeste e, desta forma, poupar os jogadores que mais acumulam desgaste para a partida deste domingo, contra o Decisão, às 16h, no Arruda. Por conta da decisão do governo do estado, este será o primeiro jogo em Pernambuco de portões fechados em virtude da prevenção contra o coronavírus.
"A gente já viu o Decisão jogar e não podemos julgar uma equipe pela tabela. Às vezes você se desconcentra e acaba perdendo o jogo. Então nós temos que entrar concentrado no jogo de domingo. Conversei com os médicos e vamos ver a questão do CK. Então a equipe médica vai me passar quem pode e quem não pode jogar. Uma coisa já me passaram. O Danny Morais não joga. Ele ainda passa por um processo para voltar completamente inteiro. Outro que não retorna é o Paulinho, que está no mesmo processo do Danny. O Célio também não joga, então já temos três desfalques", disse o treinador Itamar Schulle.
Quem pode ser poupado também é o atacante Pipico. Voltando de lesão, ele atuou por 70 minutos, enquanto a recomendação do departamento médico coral era de até 45. Com isso, a probabilidade maior é que fique de fora mesmo. E mesmo classificado, podendo seguir com vários desfalques, o comandante quer o grupo motivado contra o Decisão. "Sobre motivar os atletas, só de estar no Santa Cruz, um clube que já foi de Série A e que tem uma torcida apaixonada, só isso já basta. Aí Deus te dá saúde. Então isso são motivos demais para você entrar em campo, dar o melhor e buscar mais uma vitória", encerrou.
O time de Bonito está em nono lugar, com quatro pontos, e briga contra o rebaixamento, e só venceu na primeira rodada do Estadual. Daí então, cinco derrotas e um empate, além da pior defesa da competição, com 17 gols sofridos. O Falcão do Agreste conta com o reforço do atacante Pedro Maycon, que chegou a ser contratado pelo Santa Cruz no começo da temporada, mas não ficou por opção de Itamar Schulle.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz Maycon Cleiton; Toty, Denilson, William Alves e Júnior; André, Tinga (Bileu) e Didira; Chiquinho, Patrick e Victor Rangel (Jeremias). Técnico: Itamar Schulle
Decisão
Henrique; Tiago Recife, Victor Luna, Raykar e Weslley; Madson, Vagner Rosa e Ricardo Felipe; Aruá, Pedro Maycon e Valdir. Técnico: Nilson Corrêa.
Local: Estádio do Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Gleydson Leite (PE). Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Matheus Valentim da Silva (ambos PE). Ingressos: R$ 15 a R$ 40.