Com acessos no currículo, lateral diz que Santa Cruz tem elenco forte para brigar por vaga na Série B

Fabiano subiu com o Bragantino, em 2018, para a Segunda Divisão e, no ano passado, com o Coritiba para a Série A
Filipe Farias
Publicado em 07/05/2020 às 18:46
Pipico e Fabiano têm experiência em disputar a Terceira Divisão Foto: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC


Apesar de o futebol estar paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Santa Cruz não deixam de pensam no principal objetivo do clube nesse ano: o acesso à Série B. E, mesmo com muitos garotos recém-promovidos ao time profissional (André, João Cardoso, Felipe Simplício, Maycon Cleiton, Rokenedy e Felipe Almeida), o atual elenco coral também conta com nomes rodados no futebol nacional. Muitos, inclusive, com experiência de já ter disputado a Terceira Divisão, casos de Danny Morais, William Alves, Bileu, Paulinho, Didira e Pipico, e que podem ajudar o Tricolor do Arruda a atingir o seu objetivo no final do ano.

Outro que conhece bem as dificuldades de encarar a Série C é Fabiano, que já disputou a competição pelo Bragantino e Remo. "Ajuda muito ter jogadores experientes para disputar a Terceira Divisão. isso é importante para dar mais força ao elenco, pois muitos já conhecem a Divisão. Estamos na Série C, mas não queremos estar aqui. Queremos o mais rápido, se possível esse ano, conquistar o nosso objetivo de voltar à Série B. E, ano que vem, pensar na Série A, mas tudo no seu tempo. Nosso objetivo é subir esse ano e tenho certeza que esse grupo está com uma mentalidade boa. Com esforço e empenho vamos conquistar o acesso", frisou o lateral-esquerdo tricolor.

ACESSOS

Nos dois últimos anos, Fabiano conquistou dois acessos. Em 2018, subiu com o Bragantino para a Segunda Divisão, derrotando o Náutico no jogo do acesso. No ano passado, o lateral também esteve no elenco do Coritiba que subiu para a Série A... Experiências que ele pretende utilizar para ajudar o Santa Cruz a voltar para a Segundona. "Contribui muito sim, porque já conheço um pouco de como é o campeonato dessa Divisão. Já tenho alguns acessos consecutivos nos últimos anos e, agradeço a Deus por isso. É resultado de muito trabalho e vejo que a nossa equipe vinha trabalhando muito para conquistar no segundo semestre o acesso. Quando voltarmos temos de seguir na mesma linha de trabalho de antes, com o mesmo foco que chegaremos lá", garantiu o lateral.

Dos 30 jogadores que o Santa Cruz tem no elenco, dez deles têm idade acima de 30 anos: o goleiro Luiz Fernando; os zagueiros Danny Morais, William Alves e Célio Santos; o lateral-esquerdo Fabiano; os volante Bileu e Paulinho; os meias Didira e Chiquinho; além do centroavante Pipico.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube futebol esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory