Santa Cruz mira briga por título após retorno do futebol

Antes da paralisação, Santa Cruz liderava o Pernambucano e tinha chances de se classificar na Copa do Nordeste.
Pedro Alves
Publicado em 10/05/2020 às 17:09
AVANTE Tricolores têm a obrigação de vencer o Bruque-SC, domingo, no Arruda, se quiserem sair da Série C Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


A paralisação do futebol ainda no mês de março interrompeu a boa fase do Santa Cruz. Além de liderar o Campeonato Pernambucano com folga, o tricolor tinha se recuperado nas últimas rodadas da Copa do Nordeste, chegando na última rodada com boa possibilidade de classificação para a próxima fase da competição.

No entanto, com a parada do futebol, os jogos foram adiados e serão realizados (até o momento) após a pandemia, em um curto espaço de tempo além do acréscimo da Série C no calendário. Por conta desse excesso de jogos, o presidente do Náutico, Edno Melo, afirmou em uma entrevista para a Rádio Jornal que acha que apenas uma competição (entre Copa do Nordeste e o Pernambucano) seja finalizado. Já o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, foi mais precavido ao falar do assunto, dizendo que vai aguardar e quer que as duas competições sejam finalizadas.

“Nós estamos disputando para ganhar as duas competições. A gente tem um aproveitamento muito bom no Pernambucano. Na Copa do Nordeste, a gente começou enfrentando clubes difíceis e conquistamos apenas um ponto em três jogos. Depois recuperamos, conseguindo três vitórias. Temos plenas chances de nos classificar, então vamos ter um pouco de paciência e a nossa intenção é que volte todas as competições. Vamos buscar o título do Estadual, a classificação na CNE e, passo a passo, buscar o título”, completou.

TAGS
esportes Santa Cruz Futebol Clube Futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory