RETOMADA

Santa Cruz aposta na manutenção de peças para voltar com o mesmo rendimento

Com uma espinha dorsal definida, Itamar Schulle confia em base que vinha atuando junta antes da paralisação do futebol

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/07/2020 às 8:03
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Elenco do Santa Cruz motivado para a retomada do futebol - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ

Assim como aconteceu na última partida antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, quando o Santa cruz venceu no dia 15 de março a equipe do Decisão, por 2x1, no Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico Itamar Schulle pode adotar a mesma estratégia no domingo (19) contra o Sport e poupar alguns jogadores. Isso porque o Tricolor já está classificado às semifinais do Estadual e, na sequência, tem uma partida decisiva contra o River-PI, no dia 22, e que vale vaga às quartas de final da Copa do Nordeste e uma premiação de R$ 300 mil.

Diante do time do Decisão, como a Cobra Coral já estava classificada, o lateral-direito Toty, o volante Bileu e o centroavante Victor Rangel iniciaram o confronto entre os reservas. Já o zagueiro Danny Morais e o volante Paulinho estão machucados e entregues ao departamento médico. Já para o clássico contra o Sport, mesmo o Santa já garantido nas semifinais do Pernambucano, Schulle ainda não deu indícios nos treinamentos de que vai mandar a campo força máxima ou se vai poupar algumas peças.

Certo mesmo é que o comandante coral não poderá contar com o meia Chiquinho, que vinha treinando entre os titulares, mas sentiu uma lesão grau dois na panturrilha e que desfalca o time por pelo menos 15 dias. Dois atletas ainda aguardam por uma liberação burocrática: o atacante paraguaio Derlis Alegre (pode ser a novidade no ataque se a regularização sair a tempo) e o centroavante Victor Rangel (teve o contrato renovado e, consequentemente, também precisa ser regularizado) esperam pela publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira (17) para saber se ficam à disposição para o duelo com o Sport.

Outros três jogadores corais estão pendurados e, se levarem o terceiro cartão amarelo, ficam de fora da semifinal do Pernambucano: o lateral-direito Júnior, o volante Bileu e o atacante Patrick Nonato. Ou seja, mais um critério a ser analisado por Itamar Schulle na hora de definir a escalação da equipe para o clássico. Dos atletas pendurados, apenas o cabeça de área é titular absoluto.

MANUTENÇÃO

Do time que entrou em campo contra o Decisão, antes da pandemia, para o que possivelmente vai encarar o Leão nessa retomada do futebol, o Santa cruz deve ter de volta a sua linha de quatro defensiva titular, com: Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano. Do meio para frente, o treinador coral ainda não definiu a melhor formação, mas nomes que eram titulares antes da paralisação das partidas como Paulinho, Didira e Pipico seguem com prestígio com Schulle.

Comentários

Últimas notícias