O Santa Cruz não terá muito tempo para lamentar a derrota diante do Salgueiro, nos pênaltis, na final do Campeonato Pernambucano. O elenco coral já virou a chave e concentra suas atenções na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto que os jogadores já estão em Belém, no Pará, preparados para fazer o último treino hoje e entrar em campo amanhã contra o Paysandu. A partida de estreia na terceira divisão será no estádio Curuzu, às 17h.
Por conta do desgaste físico da decisão do Estadual, o Santa Cruz viajou com cinco desfalques importantes. Caberá ao técnico Itamar Schulle organizar a equipe sem as presenças de Paulinho, André, Victor Rangel, Fabiano e Didira, que ficaram no Recife. Os três primeiros apresentaram fadiga muscular. Fabiano reclamou de dores no tornozelo direito após pancada e Didira apontou desconforto no joelho direito.
- Executivo do Santa Cruz critica dirigentes que organizam o Pernambucano "influenciaram muito no resultado"
- 'A Série C já começou', diz dirigente do Santa Cruz, já deixando perda do Estadual no passado
- Torcida do Santa Cruz não poupa críticas a Victor Rangel
- Vice do Santa Cruz lamenta derrota nos pênaltis, mas destaca foco na Série C
- Santa Cruz terá cinco desfalques na estreia da Série C
- Jogadores do Santa Cruz realizam testes da covid-19 após viagem para estrear na Série C
Com a confirmação das ausências, a provável escalação do Santa Cruz amanhã será Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Bileu, Tinga e Jeremias (João Cardoso); Augusto Potiguar, Mayco Félix (Jeremias) e Pipico.
O vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, disse em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, que este é o momento certo para o clube se concentrar no acesso à Série B. "Quero dizer para a torcida do Santa Cruz que nesse momento a gente tem que se mostrar. O grande objetivo nosso esse ano é sair da Série C. E estamos com o time que vai se encaixar com outras peças e esperar que não tenha injustiça e sair da Série C, ir para a Série B e se ajustar financeiramente", observou Tonico, que fez duras críticas aos erros de arbitragem na final do Estadual.
O diretor de futebol Fred Dias compartilhou a opinião do mandatário tricolor. Ele destacou que a disputa já iniciou. "Agora é cabeça erguida... O campeonato da Série C já começou. Temos de deixar o Pernambucano para trás. Fizemos um trabalho para que pudéssemos estar comemorando, pois a nossa torcida merecia o título. Sempre esteve do nosso lado. O elenco está chateado, chegamos a ir para os pênaltis, mesmo podendo ter vencido no tempo normal. Agora é levantar a cabeça e, a partir de agora, buscar o nosso acesso que é o principal objetivo do Santa Cruz no ano", finalizou Fred Dias, confiante em uma campanha vitoriosa do Tricolor na terceira divisão do Brasileiro.
Comentários