Série C

Veja os cinco primeiros jogos do Santa Cruz na Série C do Brasileiro

Tricolor estreia neste sábado (8) contra o Paysandu, às 17h, na Curuzu, em Belém do Pará

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 07/08/2020 às 20:54
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
SOLITÁRIO Victor Rangel é o atacante que vive melhor momento no Santa - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Após perder o título do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro, o Santa Cruz vira a chave para estrear na competição mais importante do ano. A Cobra Coral inicia a trajetória na Série C do Brasileiro contra o Paysandu, neste sábado (8), às 17h, no estádio da Curuzu, em Belém. Depois de dois anos batendo na trave, o Tricolor vai em busca do acesso para voltar à para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Depois da estreia contra o Papão, o Santa Cruz retorna ao Recife para enfrentar o Treze. O jogo será na próxima terça-feira (18), às 20h, no Arruda. No terceiro ano consecutivo na Série C, o time comandado por Itamar Schulle vai até João Pessoa para enfrentar outro paraibano. No dia 23 de agosto, o Tricolor joga contra o Botafogo-PB às 18h, no Almeidão.

 

Após o jogo no estado vizinho, o Santa Cruz volta ao Arruda para jogar contra o Imperatriz no dia 31, às 20h. Na sequência, o Tricolor viaja para Goiás para enfrentar o Vila Nova. O confronto será no dia 5 de setembro, às 17h, com local ainda a ser definido.

Nesta edição, a Série C terá 18 rodadas na primeira fase, seis na fase decisiva e dois jogos nas finais. Na fase classificatória, os times serão dividido em dois grupos com dez participantes cada. Os dois melhores de cada grupo estarão classificado para a Série B. Depois, jogam entre si para definir os finalistas da terceira divisão do futebol brasileiro.

Todos os confrontos serão realizados sem a presença de torcida nos estádios. A determinação faz parte do protocolo estabelecido pelos órgãos governamentais e pela CBF para evitar a disseminação do coronavírus nos jogos de futebol. Por isso, resta aos torcedores acompanhar a partida de longe, pela televisão ou pelo rádio.

Veja os cinco confrontos iniciais:

1ª rodada: Paysandu x Santa Cruz - 8 de agosto, na Curuzu

2ª rodada: Santa Cruz x Treze - 18 de agosto, no Arruda

3ª rodada: Botafogo-PB x Santa Cruz - 23 de agosto, no Almeidão

4ª rodada: Santa Cruz x Imperatriz - 31 de agosto, no Arruda

5ª rodada: Vila Nova x Santa Cruz - 5 de setembro, com local a ser definido

Comentários

Últimas notícias