SÉRIE C

Com o Santa Cruz na liderança, volante projeta jogo difícil contra o Manaus: 'Buscar os três pontos'

Tricolor enfrenta a equipe amazonense no próximo sábado, às 19h, na Arena da Amazônia

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/09/2020 às 18:24 | Atualizado em 16/09/2020 às 18:41
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
André tem sido um dos destaques do Santa Cruz na temporada - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

O Santa Cruz reassumiu a liderança do grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Remo por 1 a 0, no Arruda, em partida válida pela 6ª rodada. Um dos destaques do Tricolor na temporada, o volante André destacou a importância do triunfo para dar confiança ao trabalho do técnico Marcelo Martelotte, que iniciou a quarta passagem no comando da Cobra Coral justamente no jogo contra o time paraense. O atleta ainda ressaltou o legado deixado pelo ex-treinador da equipe, Itamar Schulle.

“O mais importante foi retomar a liderança. É um grupo bom, qualificado e a gente tem sempre que buscar o topo da tabela. A vitória foi importante demais para dar confiança não só pro Martelotte, mas também para todo o grupo. O trabalho vinha sendo muito bem feito pelo Itamar que acabou nos deixando e aí a sequência é com o Martelotte, que é um excelente treinador e botou o time para frente, buscando sempre a vitória. Conseguimos sair com os três pontos, que é importante demais para buscar o topo da tabela”, afirmou.

 

Com a vitória sobre o Remo, o Tricolor voltou a liderança do grupo A com 13 pontos na competição, dois a mais que o vice-líder Ferroviário. Agora, o Santa Cruz viaja até o estado do Amazonas para enfrentar o Manaus no próximo sábado, às 19h, na Arena Amazônia. Sobre o adversário, André afirmou que não espera jogo fácil, mas garantiu que a Cobra Coral vai em busca da vitória para se manter firme na liderança da Terceira Divisão.

“É uma equipe qualificada, que gosta da posse de bola. Muito aguerrida, principalmente no meio de campo, onde eles pegam bastante. Será um jogo muito difícil, mas como sempre, o Santa Cruz não entra em campo para empatar ou perder, então vamos em busca dos três pontos. Não importa se é no Arruda ou em Manaus, mesmo com a viagem cansativa, vamos lá com toda vontade e toda garra buscar os três pontos”, projetou o volante.

PODCAST

No terceiro episódio do podcast Na Cara do Gol, Alexandre Costa, Marcos Leandro, Lilian Fonsêca e Igor Moura debatem sobre os resultados positivos conquistados por Náutico, Santa Cruz e Sport no final de semana, com o Timbu goleando o Botafogo-SP, a vitória do Tricolor cheio de desfalques contra o Remo e o empate do Sport diante do Palmeiras pelo placar de 2x2, no Allianz Parque.

VÍDEO

O podcast Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Radio Jornal.

Comentários

Últimas notícias