Na primeira fase da Série C, o Santa Cruz emendou uma sequência de sete vitórias seguidas. Entretanto, desde que garantiu a primeira posição da chave e também a classificação para o quadrangular, a equipe coral não sabe o que vencer. São quatro jogos sem vitórias, sendo duas derrotas e dois empates, incluindo a estreia sem gols na fase final da Terceira Divisão diante do Brusque-SC. Apesar do recente retrospecto negativo, o goleiro Maycon Cleiton acredita que o elenco é experiente e sabe lidar com a situação.
‘’O grupo da gente é muito maduro. Já provou isso. A gente não trouxe as sete vitórias consecutivas para o quadrangular e, da mesma forma, os jogos sem vencer não trouxemos também. Contra o Brusque, iniciou um novo campeonato. A cabeça está boa. Fomos buscar a vitória, mas não deu, só que o ponto somado fora foi importante. O grupo está confiante e não abalou em nada’’, afirmou o goleiro.
Com a ‘’cabeça no lugar’’, pelo menos na análise do arqueiro coral, o Santa Cruz encara o Vila Nova-GO e tenta a primeira vitória no quadrangular final da Série C. Mesmo com os questionamentos por parte da torcida, principalmente relacionada às posturas nas últimas partidas, o goleiro titular do Santa Cruz confia no planejamento feito pelo treinador para encontrar a melhor estratégia e bloquear as ações do time goiano.
‘’A semana de trabalho foi muito boa. Estamos confiantes e o trabalho vem sendo feito muito bem pelo Marcelo Martelotte. Estamos executando da melhor forma e estamos confiante para o próximo jogo’’, concluiu.
Uma das revelações e destaque do time coral na temporada, Maycon Cleiton é titular absoluto do Santa Cruz e, ao longo do ano, já disputou 3600 minutos. O goleiro só deixou a titularidade quando testou positivo para a covid-19. Vale lembrar que a partida entre Santa Cruz x Vila Nova tem transmissão da DAZN.