PLANEJAMENTO

Executivo do Santa Cruz fala sobre possíveis saídas de atletas para 2021

De acordo com Nei Pandolfo, não chegou nada oficial em relação ao interesse do Brusque no lateral-direito Toty, no volante Tinga e no meia Chiquinho

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 02/02/2021 às 17:43
Notícia
X

Quem fica e quem sai do clube. Esse é um questionamento clássico do futebol que surge em todo fim de temporada. No Santa Cruz, não é diferente, ainda mais em meio à uma temporada atípica, que iniciou em 2020 e entrou por 2021, devido a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao programa Bola Rolando, da Rádio Jornal, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, falou sobre o interesse do Brusque nas contratações do lateral-direito Toty, do volante Tinga e do meia Chiquinho, além da situação de alguns atletas que estavam emprestados no Arruda, mas estão com os seus contratos se encerrando.

“Esse tipo de informação circula muito (interesse do Brusque). Oficialmente nós não temos nada. Estamos conversando com os atletas, tentando a permanência. Anteriormente, no meio de uma situação financeira difícil , com pandemia e a indefinição da eleição de quem vai seguir a frente do clube, isso cria uma dificuldade a mais. No cenário normal hoje, com a atual diretoria, nós estamos brigando pela renovação desses atletas”, explicou Pandolfo.

 

Na visão do diretor, a maior dificuldade para o Santa Cruz permanecer com esses atletas nesta temporada, especialmente Toty e Chiquinho, será a dificuldade em competir financeiramente com outras equipes interessadas. Isso porque os jogadores demonstraram em campo um bom desempenho com a camisa coral e se valorizaram. Além disso, o processo eleitoral do Tricolor, marcado para 10 de fevereiro, é outro fator que dificulta o andamento do planejamento visando o ano de 2021.

“Nós já estamos falando com seus empresários, principalmente com o de Chiquinho. Estamos tentando uma negociação, mas não está fácil. É normal, o atleta se valorizou muito, fez uma grande competição. O mesmo aconteceu com o Toty. É uma atleta que nos interessa, mas é uma competição financeira grande. Não sei se a gente vai ter fôlego financeiro para isso. Ao mesmo tempo, para poder ter esse fôlego, é importante ter uma decisão em relação a eleição do clube”, disse.

Pandolfo ainda revelou que o Tricolor já procurou os empresários do lateral-esquerdo Leonan e do atacante Lourenço para mantê-los no Arruda. Ambos chegaram ao Mais Querido provenientes do Avaí, porém, possuem situações contratuais distintas.

“Leonan e Lourenço, que nós acertamos a extensão contratual (até o jogo contra o Itabaiana), são dois jogadores que nos interessam. O Lourenço tem contrato ainda com o Avaí, enquanto o Leonan encerrou o contrato e nós estamos acertando com o empresário a sua permanência. Os dois estão liberados e inscritos até o dia 3”, esclareceu, antes de confirmar o retorno do zagueiro Elivélton, e dos atacantes Kleiton, Jáderson e Mayco Félix, aos seus clubes de origem após o fim do contrato de empréstimo junto ao Santa Cruz.

Tags

Autor