Leão

"Já assisti todos os jogos que fizemos sob o meu comando", afirma técnico do Sport

Daniel Paulista aproveitou o tempo de quarentena em casa por causa da pandemia do novo coronavírus para assistir aos últimos jogos do Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/03/2020 às 7:09
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Sport já trocou de técnico nesta temporada, com a saída de Guto Ferreira e a chegada de Daniel Paulista (foto). - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Seguindo as determinações para ficar em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, o técnico Daniel Paulista revelou que já assistiu aos seis jogos em que comandou o Sport nesta temporada. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele contou que agora o momento permite avaliar aspectos realizados pela equipe rubro-negra. Porém, não tem como formular planejamentos futuros porque a incerteza ainda prevalece diante dos clubes brasileiros e o calendário nacional do futebol.

"Já assisti todos os jogos que fizemos sob o meu comando. Avaliei alguns pontos que podemos melhorar em termos de posicionamento, modelo de jogo, pensar em coisas diferentes para o retorno. Mas tudo continua superficial, pois não sabemos como e quando vamos voltar. E também a maneira que iremos enfrentar os nossos adversários. O momento é muito mais de estudo e reflexão do que já fizemos, de avaliar os adversários", afirmou.

LEIA MAIS

Técnico do Sport: ''Jogador de futebol não é uma máquina''

Sem futebol, redes sociais do Náutico, Santa Cruz e Sport ganham mais interatividade

Maiores artilheiros preteridos em eleições de Sport e Santa Cruz; Náutico lembra de três

Técnico do Sport, Daniel Paulista mostra preocupação com coronavírus: ''Torcendo para que menos vidas sejam comprometidas''

Diretor de futebol do Sport anuncia saída do clube rubro-negro

Apesar da paralisação por tempo indeterminado no futebol, Daniel Paulista contou que a internet auxilia a manter as responsabilidades ativas. "É um trabalho interno que a gente realiza e não para. Temos que ficar antenados em tudo. A internet é uma ferramenta importante para ficarmos atualizados. Existem plataformas de trabalho para avaliar situações de esquemas tático, equipes reativas, com mais posso de bola, entre outras formas", disse.

"Neste momento, na nossa área, a internet nos ajuda a definir algumas coisas com mais rapidez e buscando situações atualizadas. Precisamos muito da tecnologia agora nessa quarentena", acrescentou.

O técnico do Sport comandou o Leão em seis oportunidades antes da suspensão dos jogos no Brasil. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A direção rubro-negra liberou os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários para férias a partir do dia 1º de abril por 20 dias.

Comentários

Últimas notícias