O Sport entra em campo neste sábado (25) diante do Fortaleza buscando minimizar os danos causados pelas duas eliminações precoces na temporada. A primeira aconteceu na 1ª fase da Copa do Brasil diante do Brusque; enquanto a outra foi contra o Santa Cruz, quando o Leão perdeu para o Tricolor, foi eliminado da disputa do título estadual e mandado para o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. No entanto, o discurso é de chave virada na Ilha do Retiro e o foco é 100% no Tricolor do Pici, pois uma classificação para a semifinal da Copa do Nordeste daria uma injeção de ânimo enorme para o clube tentar se reerguer na temporada. O duelo de leões está marcado para às 16h deste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, com transmissão da TV Jornal para Pernambuco.
O confronto entre Fortaleza x Sport será decidido em jogo único. Quem vencer, naturalmente se garante na semifinal. Caso a partida termine empatada, o duelo será decidido nos pênaltis. Quem avançar, enfrenta Ceará ou Vitória na próxima fase do Nordestão. Uma boa lembrança para o torcedor rubro-negro é que em 2015, nas mesmas quartas de final, o Sport eliminou o Tricolor do Pici e avançou à semifinal do Regional, após conquistar a classificação nos pênaltis.
Para o jogo deste sábado contra o atual campeão, o Sport não terá à disposição alguns jogadores. O zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander e o volante João Igor até foram liberados pelo departamento médico do clube, mas estão no Recife e não enfrentam o Fortaleza. Outro que está fora da partida é o lateral-esquerdo Luciano Juba, que testou positivo para a covid-19 novamente e está cumprindo o isolamento por dez dias.
Sem Sander e Luciano Juba, Raul Prata, que atuou na lateral-esquerda contra o Confiança, deve seguir jogando por ali. Sobre essa partida, o defensor leonino diz que soube pouco antes que iria começar jogando. "No dia do jogo (fiquei sabendo que ia ser titular contra o Confiança). No último lanche antes do jogo foi que o Daniel (Paulista) me falou que o Juba tinha testado positivo e que eu iria jogar. E acho que eu fui bem. Lógico que é um pouco diferente, mas já joguei muitas vezes ali (na esquerda). Por ter um pouco de facilidade com a perna esquerda, me ajuda um pouco. Fico feliz de ter feito um bom jogo e ter ajudado o time com a classificação", explicou Prata, que completa comentando sobre a preparação do Leão para o duelo de leões.
"Chegar nas quartas era o nosso objetivo. Aliás, não só nas quartas, mas classificar e avançar na competição até a final. Agora é outro campeonato, em uma fase decisiva, com jogo único e nossa equipe chega preparada para essa decisão. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. É um adversário que nós vamos enfrentar no Campeonato Brasileiro também. A Copa do Nordeste é um campeonato muito forte, especialmente quando chega nessa fase decisiva. É aproveitar essa oportunidade que a gente tem de jogar esse campeonato e fazer um grande jogo para avançar à semifinal. Acho que todo mundo está confiante e sabe o que tem que fazer para vencer a partida. O foco é nesse jogo e não podia ser diferente. A equipe está confiante e eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo", finalizou o lateral leonino.
> Luciano Juba testa positivo para a covid-19 mais uma vez e desfalca o Sport contra o Fortaleza
Com relação ao time titular, a tendência é que praticamente seja o mesmo time, com possibilidade de duas mudanças: o volante Betinho, que fez um bom 2º tempo contra o Confiança, pode ganhar a vaga de Ronaldo. E a outra é Marquinhos, que fez o gol diante do time sergipano, e deve entrar no lugar de Rafael. Com relação à disputa no gol rubro-negro, é provável que Mailson siga entre os 11, com a justificativa de que Daniel Paulista quer observar mais o goleiro para bater o martelo sobre quem é o 'camisa 1' definitivo do Sport.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe, Juninho, Osvaldo e Yuri César (David); Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
Sport: Mailson (Luan Polli); Patric, Adryelson, Iago Maidana e Raul Prata; Willian Farias e Ronaldo (Betinho); Marquinhos, Jonatan Gómez e Leandro Barcia; Hernane. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Barradão, em Salvador, capital da Bahia.
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).