A vitória diante do Ceará no último sábado, por 3x2, deu mostras de que o Sport pode ter um estilo de jogo mais adaptável ao adversário. O mesmo havia acontecido diante do Fortaleza, na Copa do Nordeste, em que o Leão acabou eliminado nos pênaltis. E esta deve ser a tônica do clube na Série A. Resguardado, sabendo sofrer e esperando o momento para sair para o jogo e tentar abrir o placar. Também haverá momentos em que será preciso propor o jogo e buscar maior domínio. O elenco tem como objetivo saber usar essa alternância para alcançar as vitórias na competição.
“São experiências adquiridas em cada jogo. Como é comentado em vários lugares, cada jogo tem uma história diferente. E cada uma delas traz uma experiência, que fica na nossa memória. Então cada forma de jogar que a gente tenha esse conhecimento, essa experiência, vai ser sempre bom para nós. Porque vão, ter durante todo o Campeonato Brasileiro, diversas formas de atuação que vão requerer uma formação tática e tipo de atitude do comportamento da equipe”, explicou o capitão e lateral-esquerdo Sander.
Pelos problemas apresentados desde o começo do ano na montagem do elenco e a situação financeira bastante complicada, que interfere na busca por reforços, o Sport chega desacreditado por muitos para a Série A. Por isso que a vitória diante do Vozão serviu para, também, dar moral ao elenco. E com esse gás a mais, o time vai encarando cada jogo como uma final.
“A nossa vitória foi importantíssima pelo fato de ninguém acreditar que a gente seria vitorioso no primeiro teste do Brasileiro. Então isso, como a gente comenta, não só neste ano como nos anos passados, temos várias finais durante esse campeonato e nós temos que ganhar. Nosso objetivo requer essas vitórias e nada como pôr em prática tudo que foi trabalhado nesse tempo e, claro, ter o resultado da vitória”, concluiu Sander.