O volante Ricardinho não escondeu a vontade de ser titular no Sport após a estreia no empate diante do Atlético-GO, no domingo, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, ele só tinha disputado um jogo neste ano pelo Guarani, mas nas outras duas temporadas somou 97 partidas pelo time paulista. O cabeça de área foi contratado pelo Leão com a expectativa de suprir a lacuna deixada no meio-campo rubro-negro, desde o fim de 2019, ao lado de Willian Farias, com a saída de Charles, que acertou com o Ceará.
"Achei que foi positiva. Eu vinha de uma certa ansiedade, muito tempo sem jogar, o que não tinha acontecido comigo na carreira", afirmou. "Ainda estou me adaptando fora de campo. Minha rotina tem sido hotel, treino e viagem. Minha família ainda não veio, mas as notícias que tenho da cidade (Recife) são boas. Porém, o foco agora é dentro das quatro linhas, o perfil do clube e a oportunidade. Esse entrosamento com os companheiros já está acontecendo", completou.
LEIA MAIS
> Sport lança segundo padrão de goleiro para temporada 2020-2021
> Sport se prepara para sequência de jogos na Ilha do Retiro
> Daniel Paulista reforça bom trabalho do Sport e destaca que time merecia vencer
> Veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro
Questionado sobre as características, Ricardinho frisou que pode ser um elemento surpresa para o Sport no setor ofensivo. "Sou um volante que gosta de chegar no ataque. Gosto bastante de trabalhar a bola no pelotão de frente, me apresentar para o jogo. É uma característica minha e espero contribuir da melhor maneira no Sport", comentou.
Os dois próximos jogos do Leão na Série A serão contra o Santos, nesta quinta-feira, e o São Paulo, no domingo. Ambos os confrontos na Ilha do Retiro e diante de duas equipes que o volante Ricardinho conhece bem, já que disputou as últimas três edições do Campeonato Paulista. Ciente de que o nível de performance da equipe rubro-negra vai precisar ser alto, o recém-contratado destacou que o clube pernambucano não pode pensar muito nos adversários. Para ele, a concentração precisar ser nas próprias virtudes.
"Serão duas equipes difíceis. Temos que acreditar na nossa virtude e nos impor dentro de casa na busca pelo nosso objetivo", contou. "Espero uma dificuldade extrema. O Santos vem de uma mudança de treinador e o São Paulo pressionado por vitórias, a gente sabe o peso que isso tem em time grande", acrescentou.
"Precisamos olhar pra gente, ser competitivos e apostar no que temos de melhor. Em casa, temos que respeitar os adversários, mas com coragem e confiança para merecer os três pontos", disse Ricardinho.
O volante pode ser titular já diante do Santos na próxima rodada. Depois que o técnico Daniel Paulista usou o atacante Lucas Venuto, que também pouco tinha atuado em 2020, de titular contra o Atlético-GO, a presença de Ricardinho na equipe principal não seria uma surpresa. Ele briga pela posição com Betinho, João Igor, Ronaldo Henrique e Marcão, além de Alê Santos, que ainda se recupera de uma lesão no joelho.