"É bom para ele, é bom para o clube", afirma diretor do Sport sobre permanência de Sander

Sander quase deixou o Sport, mas entrou em consenso com a direção após reunião
Davi Saboya
Publicado em 04/09/2020 às 20:47
Mesmo com deixando a desejar no ataque, Sander estava suprindo necessidade defensiva no lado esquerdo do Sport Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


Diretor de futebol, Augusto Caldas explicou que a permanência do lateral-esquerdo Sander no Sport foi um consenso entre ambas as partes após reunião. Em entrevista à Rádio Jornal, o dirigente contou que o jogador vai cumprir o contrato com o Leão. O clube rubro-negro renovou o vínculo com o atleta até o fim do ano de 2022 no início desta temporada, além de acertar uma repactuação das dívidas.

LEIA MAIS

> Vitória do Sport contra o Grêmio rende memes na internet

> Patric elogia evolução do Sport e comemora 1º gol no retorno ao clube: “Bati com consciência”

> Jair Ventura explica titularidade de Polli no Sport diante do Grêmio: “Escolha técnica”

> Diego Souza passa em branco pelo Grêmio no reencontro com Sport

"Em relação a Sander, tivemos uma reunião com Renato, que é o empresário dele, para entender o que estava acontecendo. O porquê ele voltou para Recife, a saída do Sport. Foi um encontro tranquilo. Sander passa por um momento, e sabe disso, que não é o mesmo do ano passado. É um cara muito dedicado, profissional e cabeça dele não estava boa com tudo que vinha acontecendo", afirmou o jogador.

"Então se questionou a situação dele (Sander) no clube. Ele estava achando que não vinha contribuindo como poderia com o Sport. Um cara feito ele tem mercado na Série A. Então, no fim de tudo, todas as partidas viram que o melhor caminho é ficar no clube. Vai cumprir o contrato até o fim. É bom para ele, é bom para o clube", completou.

Antes da reunião, o presidente rubro-negro Milton Bivar chegou a confirmar que Sander não iria jogar mais pelo Sport. O lateral-esquerdo tem seis jogos pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Se jogar mais uma partida, não pode defender outro clube na Primeira Divisão.

Treinador

Depois da surpreendente vitória em cima do Grêmio, o técnico Jair Ventura não entrou em detalhes sobre a permanência do lateral-esquerdo Sander. Ele apenas citou em uma das respostas da entrevista coletiva de que ficou sabendo uma mudança de rumo no caso. O outro e único jogador do elenco na posição é o prata da casa Luciano Juba.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory