Depois de dez dias em isolamento social após testar positivo para a covid-19, o técnico Jair Ventura voltou a comandar o Sport no começo desta semana. Para o volante Ricardinho, a volta do treinador é importante na luta do Leão para fugir da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro ocupa a 16ª posição com 25 pontos, enquanto o Vasco abre a degola e somou até o momento um a menos. Assim, os leoninos só pensam em surpreender o São Paulo, domingo, às 16h, e conseguir uma vitória no Morumbi.
"Sem dúvida. Tudo que poderia ser feito na ausência dele foi feito. Sempre esteve presente nas palestras, nos treinos, de maneira remota. Nunca deixou de estar conosco. A presença dele é importante, pois é o nosso comandante. Sem dúvida causa um impacto. É importante estarmos juntos para reverter a situação", afirmou o cabeça de área.
LEIA MAIS
> Duelo entre São Paulo x Sport vai acontecer mais cedo no domingo
> Jair Ventura ganha opção nas laterais do Sport diante do São Paulo no domingo
Contra o São Paulo, Ricardinho admitiu que o elenco rubro-negro sabe que não será uma missão nada fácil. O adversário ocupa atualmente a segunda colocação da Série A com 41 pontos, um a menos que o líder Atlético-MG. Depois da grande oscilação na derrota para o Santos no domingo, o volante frisou que a equipe não poder perder a concentração.
"A gente espera muita dificuldade. Deve ser um jogo complicado, mas estamos preparados. Já estamos chegando na reta final do campeonato e o time tem maturidade para conseguir vencer fora. Temos que manter a mente tranquila, pensar em coisas boas, manter bem a cabeça, pois no futebol nada é impossível", disse.
"Acho que a gente tem que ficar atento aos detalhes. Quando acontece uma oscilação é preciso ficar ligado em tudo que para poder voltar a vencer. Mais cuidado, mais atenção para retomar o caminho e conseguir uma sequência positiva na competição", completou Ricardinho.