Apesar de ter a terceira pior campanha do returno da Série A, o Sport vai virar o ano fora da zona de rebaixamento e com uma nova oportunidade para se distanciar dos últimos colocados. Com apenas um ponto na frente do Vasco (primeiro time do Z-4) e ocupando a 15ª colocação, o rubro-negro tem pela frente dois jogos seguidos na Ilha do Retiro, quando enfrenta o Fortaleza e Palmeiras nos dias 06 e 09 de janeiro, respectivamente.
Se colocar na balança, a partida contra os cearenses pode ter mais importância, pois o Leão do Pici ocupa o 14º lugar, com 31 pontos, e será ultrapassado em caso de vitória dos pernambucanos no confronto. Mesmo o jogo frente ao alviverde paulista não sendo um confronto direto (O Palmeiras está em sexto e briga por uma vaga na Libertadores da América), o zagueiro Maidana admite que o Sport precisa conquistar os seis pontos como mandante.
‘’Pelo o que a gente busca no campeonato, é um jogo chave (contra o Fortaleza), ainda mais jogando dentro de casa. A gente espera muito que consigamos vencer os dois próximos jogos para pontuar e sair da parte de baixo o mais rápido possível’’, comentou o zagueiro.
Antes da derrota para o Goiás, o Leão teve duas partidas na Ilha do Retiro e obteve quatro pontos ao vencer o Coritiba, por 1x0, e ficar no empate em 1x1 com o Grêmio. No entanto, em um recorte maior das últimas cinco rodadas, o Sport só venceu uma vez e vive pressionado para não cair de divisão. Por isso, precisa dos resultados positivos. Até a estreia em 2021, o Leão obteve 10 dias de ‘’descanso’’.
‘’Ninguém quer entrar na zona de rebaixamento e quem está perto tem que se distanciar. Não é diferente com a gente. Precisamos da vitória, ainda mais jogando na Ilha do Retiro. A gente tem que se preparar bem para os dois jogos. Nos três últimos (Coritiba, Grêmio e Goiás), fizemos boas partidas. Infelizmente, fomos derrotados no último jogo. A gente precisa continuar tendo esse rendimento, somar pontos e continuar subindo na tabela’’, concluiu Maidana.