O ano de 2021 nem começou e os jogadores do Sport já estão com a cabeça na primeira partida do ano. Ao longo deste semana, o lateral Patric, o zagueiro Maidana e agora o goleiro Luan Polli citaram o confronto diante do Fortaleza, marcado para o dia 06 de janeiro, pela 28ª rodada da Série A, como fundamental na luta contra o rebaixamento. As duas equipes estão separadas na tabela por apenas dois pontos.
‘’É um confronto direto. Um clássico regional, então tem um sabor especial, vamos colocar assim. É um time extremamente qualificado, sabemos das valências deles, mas principalmente temos que anular as qualidades deles para a gente conseguir fazer um grande jogo e ganhar esse confronto direto que é de extrema importância para a sequência do campeonato’’, afirmou o arqueiro titular do Sport.
Em caso de vitória, o Sport ultrapassa o Fortaleza no número de pontos e pode até pular para a 13ª colocação caso o Red Bull Bragantino não ganhe do líder São Paulo. Apesar de ter apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o goleiro Luan Polli manté a confiança e acredita que o rubro-negro vai conseguir escapar da Série B. Restam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2020.
‘’Tenho certeza que não vai acontecer isso, trabalhamos muito, estamos muito unidos, o grupo está fechado juntamente com o professor Jair para sair dessa situação incômoda que estamos hoje. Não vamos voltar para a zona de rebaixamento e da posição que a gente está no momento é para cima, o grupo está focado nisso, trabalhando muito para no final comemorar’’, afirmou Luan Polli.
O período de Natal e Ano Novo, normalmente, é marcado como a ‘pausa do futebol’. No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro precisou ser refeito, e o momento de férias e início de pré-temporada para alguns clubes brasileiros entrou no cronograma de jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar da situação diferente, Luan Polli garante que os jogadores do Leão mantém o foco nos treinamentos e no objetivo de evitar o rebaixamento do Sport.
‘’Às vezes estamos de folga em casa e vem aquele clima de férias, mas quando a gente chega no CT já esquecemos e focamos no treino e no que temos que fazer nos jogos porque é o que nos interessa. É um obstáculo um pouco diferente do que a gente está acostumado, mas tenho certeza que logo isso tudo vai passar (pandemia) e vamos voltar a normalidade’’, concluiu.