Após ouvir 3.300 membros de sua comunidade, o Airbnb, aplicativo para reserva de acomodações, anunciou uma série de atualizações nos seus serviços. No meio de ações de restrição ao seu uso e políticas contrárias à reserva via aplicativo em cidades de todo o mundo, inclusive Nova Iorque, o app tem buscado satisfazer mais os clientes.
Ao longo deste último ano, o app diz que foram lançadas diversas iniciativas para tornar os preços das acomodações anunciadas no Airbnb ainda mais acessíveis, como novas ferramentas de preços para anfitriões e transparência ainda maior nos preços para hóspedes.
PREÇOS NO AIRBNB
Em um contexto de aumento de preços em todo o setor, e com um preço médio por noite de US$ 127 em julho de 2023, o Airbnb diz que o preço médio por noite de um quarto diminuiu 1% em relação a julho de 2022, enquanto o preço dos hotéis aumentou 10%, chegando a US$ 163 no mesmo período.
No momento, quatro em cada cinco anfitriões usam ao menos uma das ferramentas de preços do Airbnb. Quase 680 mil anfitriões já usaram a nova ferramenta para comparar seus preços com os de anúncios parecidos nas proximidades, e quase dois terços dos anfitriões oferecem descontos semanais ou mensais.
Segundo o Airbnb, desde o lançamento do recurso de exibição do preço total, mais de 8 milhões de
hóspedes reservaram acomodações usando essa opção. Ainda neste ano, globalmente, a taxa de limpeza de mais de 260 mil anúncios foi reduzida ou removida.
O aplicativo de reservas anunciou dentre as novidades que, a partir de agora, se uma determinada busca tiver poucos resultados, será exibido um carrossel na parte inferior dos resultados para que os hóspedes possam conferir outras opções de acomodações disponíveis em datas semelhantes.
O Airbnb também adicionou dois novos filtros de busca a pedido da comunidade: acomodações que aceitam animais de estimação e que oferecem camas king.
No final deste ano, o Airbnb começará a verificar todos os anúncios nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e França e, a partir de fevereiro de 2024, será exibido um ícone de verificação nesses anúncios.
No segundo semestre de 2024, o Airbnb começará a verificar os anúncios em mais 30 países, inclusive o Brasil.
A partir de novembro, outras melhorias começarão a ser feitas no atendimento ao cliente para que os hóspedes, ao ligarem, sejam conectados rapidamente aos agentes mais indicados para resolver o problema em questão.