Com mais de 235 empreendimentos imobiliários entregues no Nordeste e registros de recordes de vendas, a Moura Dubeux chega à marca de 40 anos de atividade. A companhia, que hoje está presente em Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, vai realizar o Encontro MD 40, uma série de eventos em cada uma das capitais desses estados como parte das comemorações. As palestras vão acontecer até novembro e irão contemplar diversos segmentos econômicos.
“Estamos há 40 anos vivendo o Nordeste, criando conexões em cada canto. Dessa forma nasce também o Encontro MD 40, um momento para compartilhar ideias sobre o nosso povo, nossa cultura, nossa economia e celebrar todo esse legado da Moura Dubeux no Nordeste”, comenta o CEO da companhia, Diego Villar.
Os eventos acontecerão em Maceió e Natal, com a jornalista de moda e comportamento Gloria Kalil; no Recife e em Salvador, com o economista Ricardo Amorim; em João Pessoa, Fortaleza e Aracaju, com o arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum.
O encontro na Capital pernambucana será no dia 28 de setembro, no Teatro RioMar Recife. No dia, os convidados vão assistir à palestra do economista Ricardo Amorim, que vai falar sobre o cenário da economia brasileira e as perspectivas para o Nordeste.
HISTÓRIA DA MOURA DUBEUX
O CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, vai apresentar os 40 anos da trajetória da incorporadora. Criada em Pernambuco, em 1983, pelos irmãos Aluísio, Gustavo e Marcos Dubeux, a companhia vivenciou marcos importantes durante este percurso.
Entre eles, o processo de expansão de mercado, levando sua marca também para Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba, chegando a 20% de market share na região. Atualmente, é a única no mercado capaz de promover lançamentos simultâneos nas sete capitais do Nordeste.
Em todos esses mercados, a Moura Dubeux já possui ou está com obras de empreendimentos de alto padrão em regime de incorporação ou condomínio fechado. Também tem as linhas Beach Class, para segunda residência ou período de curta ou longa estadia, e a marca ITC, voltada para o segmento comercial. Neste ano, começou a ampliar seus negócios mirando no segmento de médio padrão. Com a Mood, a Moura Dubeux aposta na qualidade, funcionalidade e localização como diferenciais para ocupar essa lacuna do mercado.
Em 2020, a empresa se tornou a primeira construtora da região a abrir o capital, levantando, à época, R$ 1,2 bilhão com a vendas das ações.