O pré-candidato democrata Bernie Sanders desistiu de concorrer à presidência dos EUA contra Donald Trump. Ainda deveriam ser disputadas primárias em 15 estados, mas Sanders abriu mão para Joe Biden duelar com Trump nas urnas.
No anúncio oficial feito em conferência on-line para seus apoiadores, Sanders faz um agradecimento geral a todos os que o apoiaram até o momento. "Juntos, transformamos a consciência americana para o país que desejamos ser", disse o democrata.
Bernie admitiu não ter chance de ser candidato. Afirmou que alguns preferiam que ele ficasse lutando até a convenção e que entende tal posição. "Mas a crise ameaçando a nação, agravada por um presidente incapaz... não posso, com consciência tranquila, seguir adiante".
"Não pensem que foi uma decisão fácil. Foi extremamente difícil e doloroso decidir isso", disse. "Unidos, vamos derrotar Donald Trump, o presidente mais perigoso da História americana. Por favor, estejam nessa luta comigo. Vamos lutar juntos. A luta continua", concluiu, se despedindo.