O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciou oficialmente em seu Twitter, nesta terça-feira (14), seu apoio a Joe Biden, candidato democrata à presidência do País em 2020. Biden foi vice-presidente no mandato de Obama de 2009 a 2017.
» Estados Unidos registra mais de 20.000 mortes por coronavírus
» Estados Unidos aumentam compra de açúcar brasileirio
Na postagem, o ex-presidente começa falando sobre a pandemia do novo coronavírus. Obama diz que não são tempos normais e que ele e sua esposa, Michelle Obama, esperam que todos estejam bens e salvos. "Agora é a hora de todos nós ajudarmos onde pudermos", acrescentou. Ele ainda falou da bravura dos profissionais médicos e pontuou que o espírito de cuidado não pode ser restrito às casas, ao trabalho ou às igrejas, mas que também deve ser refletido no governo nacional.
Com esse gancho, ele fala sobre o tipo de liderança ideal para esses tempos. "A liderança guiada pelo conhecimento e experiência; honestidade e humildade; empatia e graça. Esse tipo de liderança não pertence apenas aos capitães e prefeitos do estados. Pertence à Casa Branca". A partir daí ele afirma seu apoio ao seu ex-vice-presidente. "E é por isso que tenho tanto orgulho de apoiar Joe Biden como presidente dos Estados Unidos", completa.
Nos EUA já são 587.357 casos confirmados, 23.649 mortes e 44.207 pacientes recuperados.
» Maioria dos mortos por novo coronavírus em Nova York são latinos
Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu email sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.