Um vídeo divulgado pela empresa Hoversurf, nesta terça-feira (9), mostra um acidente sofrido por uma "moto voadora", que estava em testes em Dubai. Em 2017, o modelo foi anunciado para ser utilizado por policiais da cidade. Não se sabe o dia que aconteceu o imprevisto.
Durante a gravação, é possível ver que, poucos segundos após sair do solo, o piloto tenta manter o veículo no ar. No entanto, os esforços do condutor não foram suficientes e a "moto voadora" cai. De acordo com o fabricante, o homem não sofreu ferimentos com a queda.
Em sua página no Facebook, Alexander Atamanov, CEO da empresa, explicou que a queda aconteceu devido ao barômetro não ter funcionado. "Graças aos sistemas de segurança automáticos e passivos, o piloto sobreviveu", disse Atamanov.
Anunciada para patrulhas da polícia de Dubai, o modelo do veículo da Hoversurf é parecido com um "drone gigante". O objetivo da polícia é utilizar a moto voadora para passar por cima do tráfego de veículos nas ruas ou transpor outros tipos de obstáculos.