Matéria em atualização.
Ao fazer derrapar enquanto pousava no aeroporto de Calicute, na índia, nesta sexta-feira (7), um avião se partiu em dois. De acordo com um porta-voz da companhia Air India, "há muitos feridos". A aeronave carregava 191 passageiros e havia partido do aeroporto de Dubai. Há pelo menos três mortos, além de 35 feridos. As vítimas fatais são o piloto e dois passageiros.
Das 191 pessoas que a aeronave carregava, 174 eram passageiros, 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes.
A Direção Geral de Aviação Civil do País informou que a aeronave derrapou sob forte chuva na pista durante o pouco no aeroporto internacional Kochikode, por volta das 19h40 (horário local).
Em nota, a agência afirmou que após o pouso o avião deslizou até cair em um vale e sua fuselagem se partir em duas. "O voo IX1344 da Air India Express operado pela aeronave B737 de Dubai para Calicute ultrapassou a pista de Kozhikode às 19h41 horas da noite. Nenhum incêndio foi relatado no momento do pouso. Existem 174 passageiros, 10 crianças, 2 pilotos e 5 tripulantes a bordo do avião. Conforme os relatos iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico".
No Twitter, o ministro-chefe de Kerala Pinarayi Vijayan informou que a Polícia e os Bombeiros tomaram medidas urgentes após o acidente do avião. "Instruíram a Polícia e a Força de Bombeiros a tomar medidas urgentes após o acidente de avião no aeroporto Kozhikode International (CCJ) em Karipur. Também orientaram os funcionários a tomar as providências necessárias para resgate e apoio médico".
Na rede social, ele também informou que o ministro AC Moideen vai liderar o resgate no aeroporto. "O ministro AC Moideen liderará os esforços de resgate no Aeroporto Internacional de Kozhikode. O pessoal da polícia e das forças de fogo foi destacado no local do acidente do Air india Express AXB1344, B737 Dubai (@DXB) para Calicut (CCJ)".