EUROPA

Alemanha endurece restrições para frear avanço do novo coronavírus

Mais de 5 mil novos casos foram declarados nas últimas 24 horas na Alemanha

AFP
AFP
Publicado em 14/10/2020 às 18:36
Notícia

YVES HERMAN/AFP
Para Merkel, as atitudes tomadas neste momento farão a diferença na reverberação da pandemia. - FOTO: YVES HERMAN/AFP
Leitura:

A Alemanha vai introduzir novas medidas mais restritivas para combater o recrudescimento da pandemia de covid-19, anunciou na noite desta quarta-feira (14) a chanceler Angela Merkel, após uma reunião com os encarregados dos 16 estados regionais.

A Alemanha anunciou 5.132 novos contágios declarados em 24 horas, o que representa o maior aumento em apenas um dia em seis meses, segundo o Instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch.

"Estou convencida de que o que fizermos agora determinará a forma como superaremos esta pandemia", disse Merkel. Entre as medidas, por exemplo, o número de participantes em eventos privados será limitado a 15 nas regiões que registrarem mais de 35 novos casos por 100.000 habitantes em sete dias.

Restrições como a ampliação do uso obrigatório da máscara e a antecipação do horário de fechamento de bares e restaurantes nas áreas onde a taxa de contágio ultrapassar os limites fixados pelo governo também devem ser adotadas.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias