VIAGEM

Espanha reabre fronteiras para brasileiros vacinados; veja quem pode entrar no país e as regras

Antes, o país só permitia a entrada de cidadãos brasileiros mediante quarentena

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 24/08/2021 às 10:30
Pixabay
Busca por voos para Bariloche partindo do Brasil tendem a aumentar - FOTO: Pixabay
Leitura:

A partir desta terça-feira (24), os brasileiros que já estão vacinados contra a covid-19 encontram as fronteiras da Espanha abertas. Antes, as regras do país só permitiam a entrada de cidadãos brasileiros mediante quarentena. Agora, para entrar no território espanhol é preciso que os viajantes estejam com o esquema de imunização completo - válido a qualquer uma das vacinas ministradas no Brasil -, há pelo menos 14 dias e apresentem um certificado de vacinação.

>> Veja a lista de países que estão com as fronteiras abertas para brasileiros

Ao desembarcar no aeroporto espanhol, os viajantes precisam passar por exames para checagem de temperatura e, em alguns casos, um teste de antígeno. Nas análises, as autoridades locais podem negar a entrada de qualquer pessoa por motivos sanitários. Já nos casos de espanhóis, cônjuges, cidadãos ou moradores da União Europeia, não há obrigatoriedade na comprovação de que foram vacinados.

O país também exige que seja preenchido um formulário antes do desembarque, para que o passageiro receba um QR code, que será usado durante o acesso. Nos casos em que o viajante já tenha sido infectado pelo coronavírus, poderá apresentar um certificado de recuperação com tradução em espanhol, inglês, francês ou alemão.



Se a intenção do viajante é desembarcar na Espanha para seguir a outros países europeus, também é preciso estar com o esquema vacinal completo. A exigência vale para os 26 países europeus que compõem o Espaço Schengen.

*Com informações do G1

Comentários

Últimas notícias