Confronto

Quadro na Ucrânia é 'cada vez mais preocupante', diz Boris Johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, demonstrou seu receio em postagem do Twitter

Cadastrado por

Agência Estado

Publicado em 30/01/2022 às 11:31 | Atualizado em 30/01/2022 às 11:32
A Rússia mobilizou dezenas de milhares de soldados na fronteira com seu país vizinho há meses, o que para os ocidentais é uma demonstração clara de que há um plano militar iminente - AFP
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou neste domingo (30), que o quadro em relação à Ucrânia é "cada vez mais preocupante". Em mensagem no Twitter, ele pediu que a Rússia continue a negociar, no momento em que potências do Ocidente temem uma invasão russa ao território ucraniano.
"Mais cedo nesta semana, recebi atualização de nossos chefes da defesa sobre a situação na fronteira da Ucrânia", relatou Johnson em sua mensagem. "O quadro é cada vez mais preocupante - eu continuo a pedir que a Rússia se envolva em negociações e evite uma invasão imprudente e catastrófica", afirmou ele.
A movimentação de tropas na fronteira entre Rússia e Ucrânia deixou o mundo em alerta. Num contexto mais recente, o conflito recupera disputas ocorridas em 2014, quando o território da Crimeia, península ucraniana, foi incorporado à Rússia. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS