conflito armado

Rússia fecha espaço aéreo na região de fronteira com a Ucrânia

Pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos já nas primeiras horas da invasão

Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 24/02/2022 às 7:43 | Atualizado em 24/02/2022 às 8:31
TANQUES DE GUERRA Presidente russo justificou a violenta ação militar para proteger os separatistas no leste e prometeu retaliação a quem tentar interferir - DANIEL LEAL / AFP

Com a justificativa de "fornecer segurança” aos voos da aviação civil, a Rússia fechou parcialmente o espaço aéreo nesta quinta-feira (23) na região de Rostov, a leste de sua fronteira com a Ucrânia. Com a medida, os aeroportos de Dnipro, Kharkiv e Zaporizhzhia, na Ucrânia, foram fechados ao tráfego, de acordo com os comunicados aos aviadores emitidos pelas autoridades locais.

A Rússia atacou a Ucrânia nesta quinta-feira, com bombardeios contra alvos militares em Kiev, Kharkiv e outras cidades no centro e no leste depois de o presidente Vladimir Putin ter autorizado uma operação militar nos enclaves separatistas do leste do país, segundo o ministério da Defesa da Rússia.

Pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos já nas primeiras horas da invasão russa da Ucrânia, anunciou à imprensa um assessor do presidente ucraniano Volodimir Zelensky. "Sei que mais de 40 soldados ucranianos foram mortos e várias dezenas estão feridos e fala-se de uma dúzia de civis mortos" em todo o país, declarou Oleksiy Arestovych. Essas perdas foram causadas por ataques aéreos e de mísseis na manhã desta quinta, explicou.

 

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS