invasão russa

Guerra Rússia x Ucrânia: Rússia lança mísseis de cruzeiro contra infraestruturas militares ucranianas

Porta-voz russo, Igor Konashenkov, afirmou ainda que, no leste da Ucrânia, as forças separatistas dos territórios de Donetsk e Lugansk apoiadas pela Rússia ganharam terreno

Cadastrado por

Diogo Menezes, AFP

Publicado em 26/02/2022 às 7:20
Uma visão de um prédio de apartamentos que foi atingido por um recente bombardeio em Kiev em 26 de fevereiro de 2022. Soldados ucranianos repeliram um ataque russo na capital, disseram os militares em 26 de fevereiro, depois que o desafiador presidente Volodymyr Zelensky prometeu ser pró-ocidente país não seria curvado por Moscou - GENYA SAVILOV / AFP

O Exército russo atacou a infraestruturas militares da Ucrânia com mísseis de cruzeiro navais e aéreos - anunciou o Ministério russo da Defesa neste sábado (26), no terceiro dia da invasão de seu vizinho pró-ocidental.

"Durante a noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um bombardeio com armas de precisão de longo alcance, usando mísseis de cruzeiro navais e aéreos contra infraestruturas militares ucranianas", disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, em declarações transmitidas pela televisão.

O porta-voz afirmou ainda que, no leste da Ucrânia, as forças separatistas dos territórios de Donetsk e Lugansk apoiadas pela Rússia ganharam terreno. Esta informação ainda não pôde ser verificada por fontes independentes.

O Exército russo também disse ter assumido "o controle total da cidade de Melitopol", no sul da Ucrânia, perto da Crimeia, península anexada por Moscou em 2014.

Segundo este porta-voz, desde o início da invasão, as forças russas destruíram um total de 821 infraestruturas militares ucranianas, incluindo 14 aeródromos.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS