Supostas mentiras

Elon Musk se defende em julgamento por tuítes sobre a Tesla

Investidores furiosos acusam Musk por terem sofrido um prejuízo milionário em 2018 devido a "tuítes falsos" sobre a obtenção de um financiamento garantido para pagar aos acionistas US$ 420 por ação

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 20/01/2023 às 23:28
O bilionário Elon Musk é investigado por suposta violação as leis de valores mobiliários ao comprar ações do Twitter - Reprodução do Twitter

Da AFP

O CEO da Tesla, Elon Musk, depôs nesta sexta-feira, no estado americano da Califórnia, em um julgamento por fraude no qual é acusado de mentir em tuítes sobre a venda da empresa e eventual retirada da mesma da bolsa, o que prejudicou os acionistas da empresa.

Investidores furiosos acusam Musk por terem sofrido um prejuízo milionário em 2018 devido a "tuítes falsos" sobre a obtenção de um financiamento garantido para pagar aos acionistas US$ 420 por ação. Essas publicações lançaram o preço do papel da Tesla em uma montanha-russa.

Os acionistas acusam o magnata de ter agido de forma imprudente em um esforço para tirar o máximo dos investidores que haviam apostado contra a empresa.

Leia Também

Musk, que comprou o Twitter em outubro passado, minimizou o poder de suas publicações. "A relação causal claramente não existe apenas por causa de um tuíte", afirmou o empresário, em um depoimento de 30 minutos que terá prosseguimento na próxima segunda-feira. O julgamento deve durar três semanas.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS