O CEO da empresa OceanGate, Stockton Rush, responsável pelo passeio aos destroços do Titanic, famoso navio, afirmou em 2021 que "quebrou regras" para construir o submarino que está desaparecido desde a última segunda (19).
Segundo o UOL, Rush alegou "querer ser lembrado como um homem inovador":
'Você é lembrado pelas regras que quebra' e você sabe que quebrei algumas regras para fazer isso, com lógica e boa engenharia".
A fala de Rush foi feita durante uma entrevista para um canal no Youtube em setembro de 2021, de acordo com a CNN. Stockton não comentou quais foram as regras que quebrou.
Rush Stockton é um dos tripulantes do Titan, embarcação que levou 5 pessoas para ver os restos do Titanic, que está localizado a mais de 4 mil metros no fundo do Oceano Atlântico.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS SUBMARINO DESAPARECIDO
O passio até os restos do Titanic só durou 1h45 até a comunicação com a embarcação ser perdida. Desde então, encontram-se desaparecidos no meio do Oceano Atlântico.
O Titan tinha oxigênio para apenas 96 horas, segundo a empresa OceanGate. O mergulho de submarino dura 8 horas e custa em torno de US$ 250 mil (R$ 1,2 milhão, em cotação atual).
QUAIS OS SINTOMAS QUE OS TRIPULANTES PODEM ESTAR SENTINDO?
- HIPOTERMIA
- DORES DE CABEÇA
- PERDA DE CONSCIÊNCIA
- PÂNICO
- SONOLÊNCIA
- VERTIGEM
- ASFIXIA
QUEM SÃO OS TRIPULANTES A BORDO?
Das cinco pessoas a bordo, uma é o milionário aviador britânico Hamish Harding, presidente da companhia de jatos particulares Action Aviation.
Também estão o renomado empresário paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente do conglomerado Engro, e seu filho, Suleman.
O CEO da OcceanGate, Rush Stockton, também é um dos tripulantes.