Submarino desaparecido Titanic
SUBMARINO IMPLODIU: barulho da IMPLOSÃO DO SUBMARINO DESAPARECIDO foi detectado por navio da marinha dos Estados Unidos, diz jornal; entenda o que houve
Submarino desapareceu em uma expedição turística aos destroços do Titanic
Cadastrado por
Brenda de Barros
Publicado em 22/06/2023 às 23:24
| Atualizado em 23/06/2023 às 0:25
Informações do jornal The Wall Street Journal, divulgadas nesta quinta-feira (22), revelam que um navio da marinha dos Estados Unidos detectou o barulho da implosão do submarino, que estava desaparecido, antes mesmo dos destroços terem sido encontrados.
De acordo com o G1, o sistema de acústica do navio detectou o barulho da implosão poucas horas após o submarino descer ao fundo do Oceano Atlântico, a caminho dos destroços do Titanic.
O submersível perdeu contato com o navio de controle depois de quase duas horas de mergulho, no último domingo (18).
MARINHA DETECTOU RUÍDO DA IMPLOSÃO DO SUBMARINO
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que a implosão do submarino gerou um som forte, mas não foi captado pelos navios e sonares de resgate.
Com isso, acredita-se que a implosão do submarino aconteceu antes do início das operações de busca e resgate. As investigações para definir o motivo pelo qual o submarino implodiu continuam.
POR QUE O SUBMARINO IMPLODIU?
Segundo informações da AFP, a implosão, como a que se acredita ter destruído o submarino Titan, ocorreu devido à força pressão da água presente no fundo do oceano.
Os destroços do Titanic repousam a uma profundidade de quase quatro mil metros, onde a pressão da água é multiplicada por 400 em relação aos valores da superfície marinha.
Para ilustrar essa pressão, um grande tubarão-branco exerce uma força de quase 275 bares.
Em uma implosão, o submarino desaparecido colapsaria sobre si mesmo em milissegundos, esmagado pela pressão da água, resultando em uma morte instantânea para seus tripulantes.
VÍDEO SIMULA O QUE PODE TER ACONTECIDO COM O SUBMARINO QUE IMPLODIU
Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.
Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.
Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.
Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.
Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".
#vv #OceanGate #Submarino" />
TODOS OS TRIPULANTES A BORDO DO SUBMARINO QUE DESAPARECEU MORRERAM
Ainda nesta quinta-feira, as autoridades confirmaram que os cinco tripulantes a bordo do submarino que desapareceu morreram instantaneamente com a implosão.