Na manhã desta terça-feira (29), a tempestade Idalia foi classificada como furacão, e segue avançando em direção à Flórida.
O governo local foi forçado a iniciar os preparativos de emergência e evacuar os moradores das regiões de risco. Estima-se que na próxima quarta-feira (30), o furacão Idalia deve atingir a costa leste estadunidense e castigar o estado da Flórida.
Nesta terça-feira, o governo da Flórida recomendou a evacuação da área, pedindo para que os moradores saiam o quanto antes das redondezas, pois os efeitos do furacão podem ser desastrosos.
TEMPESTADE IDALIA SE TORNA UM FURACÃO
A tempestade atingiu ventos máximos sustentados de até 130 quilômetros por hora, deixando de ser apenas uma tempestade e tornando-se um furacão de categoria 1.
De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, Idalia poderia chegar à Flórida já como um furacão de nível 3, podendo causar destruição e mortes na região.
Os meteorologistas afirmam que a tempestade deve atingir a costa oeste ou a região de Big Bend, na Flórida, uma área pouco povoada, o que facilitaria os trabalhos de evacuação.
Mais de 20 condados estão sob ordem de evacuação por parte do governo da Flórida, e os habitantes foram recomendados a buscar lugares mais altos ou sair do Estado até o fim do furacão.