O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo no X, antigo Twitter, em que diz que "só os conservadores sofrem atentados." Ele se referia ao ataque a tiros contra o ex-presidente americano Donald Trump, durante um comício eleitoral ontem.
"Somente pessoas conservadoras sofrem atentados", disse Bolsonaro no vídeo, em que ele responde a perguntas de jornalistas. "Os atentados são contra as pessoas de bem e conservadoras."
O ex-presidente brasileiro traça um paralelo entre o ataque contra Trump e o atentado sofrido por ele próprio em 2018. Bolsonaro foi alvo de uma facada durante uma atividade de campanha em Juiz de Fora (MG), durante o primeiro turno da eleição presidencial.
-
Donald Trump pede união após tentativa de assassinato -
EUA produzem atentados em série contra seus líderes. Conheça os casos -
Do papa a Nicolás Maduras, líderes aliados e rivais condenam tentativa de assassinato de Trump -
Eleições EUA: Trump pode explorar imagem de força em contraste à de Biden, dizem especialistas
Em outro trecho do vídeo, editado, o ex-presidente evita responder a uma pergunta sobre seu indiciamento pela Polícia Federal. Ele é acusado de ter participado de um esquema de apropriação indevida de joias milionárias, revelado pelo Estadão.
"Economicamente, como está o Brasil? Uma porcaria. Como está a pauta de costumes? Comigo, não se falava de marco temporal, liberação de maconha, liberação de aborto, propriedade privada. Nada disso. Foi só eu sair de lá que a desgraça toda, as portas do inferno se abriram para o nosso País, infelizmente", disse Bolsonaro, que também criticou a imprensa.