Uma excelente alternativa ao caótico trânsito entre Piedade e Barra de Jangada segue mofando na gaveta da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. A Rua Antônio Ferreira Campos e a Av. Ulisses Montarroyos bem que poderiam estar servindo de corredor viário e contribuindo para a fluidez do tráfego estressante e intenso de todos os dias na regional praias. Fica aqui o apelo e o registro para que o prefeito Luiz Medeiros implante o binário e ajude Jaboatão a andar.
Fábio Júnior, por e-mail
As urnas mais uma vez demonstraram que as pesquisas eleitorais carecem de seriedade e devem ser enterradas de uma vez por todas. É preciso rever esses institutos de pesquisas, que há tempos não acertam nada.
Marcelo Maia, por e-mail
Os institutos de pesquisas mais uma vez erraram feio. As últimas enquetes do primeiro turno deram uma vantagem de 16 pontos de Lula para Bolsonaro. O resultado foi de apenas 4 pontos. A pergunta é: os institutos de pesquisas estão a serviço de quem?
Patrícia Santos, por e-mail
A nossa Constituição Federal de 88 diz que todos os brasileiros têm direito a moradia; mas, pelo visto, só quem tem tal direito constitucional são juízes, promotores de justiça e políticos. A população pobre, como sempre, é esquecida.
Henrique Lotto, por e-mail
A falta de punição e de fiscalização tem deixado a nossa cidade como num cenário de guerra e abandono. É impressionante a quantidade de fios cortados e pendurados por todos os lados. Cenas deploráveis de se ver. Essa foto é na Rua Cardeal Arcoverde, próximo ao n°277, nas Graças. Peço que a prefeitura e a polícia adotem uma postura mais rigorosa e educativa, a fim de acabar com essa bagunça.
Izabel Wanderley, por e-mail
Atenção, Compesa! Um esgoto há pelo menos uns 15 dias tira o sossego dos moradores, jorrando água sem parar aqui na Rua 18, na entrada da Avenida 2, no bairro do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, mais precisamente ao lado do frigorífico Bela Economia.
Fábio Santana, por e-mail
Ao final do primeiro turno das eleições, algumas constatações: políticos têm uma dificuldade imensa de cumprirem regras, a quantidade de santinhos jogadas nas ruas, emporcalhando a cidade, nos fazem lembrar que, no Brasil, a impunidade para quem não cumpre regras é lugar comum.
Wlademir Moura, por e-mail
É uma falta de respeito e consideração da Compesa com os moradores, estudantes e trabalhadores do bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Um absurdo nos dias atuais termos um fortuito desperdício de tanta água limpa, enquanto falta da mesma nas torneiras de hospitais, comércios e residências e milhares de pessoas.
Alexandre Pereira, por e-mail
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa ao leitor Mário Maia que não há mais extravasamento de esgoto na Rua Guilherme Pinto, nº 65, nas Graças. Uma equipe esteve segunda-feira (03) no local e realizou os serviços de desobstrução na rede coletora de esgoto, que se encontra em pleno funcionamento.
Assessoria de Imprensa
As estações de BRT se tornaram verdadeiros mercados de ambulantes. Sei que todos precisam trabalhar e levar o pão para a mesa de casa, mas falta organização e fiscalização do Grande Recife Consórcio de Transporte e das prefeituras. No horário de pico fica uma bagunça enorme. Registro feito na estação BRT do Derby.
Genival Paparazzi, por e-mail
Mais uma vez venho solicitar a prefeitura a construção de passarelas para pedestres na BR-101 Norte, no trecho entre Paulista e Guabiraba, visando evitar retenções no já caótico trânsito naquela via nos horários de pico e ofertar segurança para os pedestres que tentam atravessar.
Luiz Henrique, por e-mail
Contrariando a farsa de Bolsonaro, as urnas eletrônicas, como sempre, funcionaram com alto grau de eficiência e sem fraudes. E, distante de um pleito violento, o eleitor cumpriu com tranquilidade seu dever cívico, apesar do atual presidente flertar com o regime de exceção. Ficou comprovado o fortalecimento do nosso sistema democrático.
Paulo Panossian, por e-mail