Gostaria de saber da Compesa o motivo da falta de abastecimento d'água aqui na 2° etapa de Rio Doce? A Companhia fica fazendo apenas um paliativo nos mandando caminhão pipa. Até quando vamos pagar as contas e não vamos ter abastecimento d'água?
Carlos Augusto, por e-mail
Finalmente, as associações de rádio e de TV se pronunciaram sobre a censura imposta pelo TSE à imprensa. Desta vez foi a Jovem Pan. Aliás, essa censura já ocorreu lá atrás, com a revista Crusoé e com o jornal A Gazeta do Povo sem manifestação dessas associações.
Marco Wanderley, por e-mail
Gostaria de saber o porquê de a base do governo ter votado, na tarde de quarta-feira (19), na Câmara Federal, contra a análise do projeto que inclui a pedofilia entre os crimes hediondos?
Sylvio Belém, por e-mail
Raquel Lyra é mais preparada que Marília Arraes, evidente. Mas não confio na candidata do PSDB. O discurso dela é ensaiado. Não vejo verdade nela. Sempre foge dos temas que a compromete, ao ponto de mentir sobre quem era a antiga presidente da Funase só para atacar Marília.
Marcela Feijó, via redes sociais
A minha conta de energia veio superfaturada: R$ 100 mais cara que nos três meses anteriores e sem nenhum consumo extra. Mantenho os mesmos hábitos. A Neoenergia tem obrigação de provar esse aumento de consumo para justificar esse aumento na cobrança.
João Guilherme, por e-mail
Os carroceiros que trabalham pela Avenida Conde da Boa Vista se aventuram no trânsito. Não há fiscalização alguma da Prefeitura do Recife. Acaba que eles estacionam suas carroças em qualquer lugar da via e, por vezes, acontecem acidentes.
Genival Paparazzi, por e-mail
Há mais de duas semanas a Estação BRT da Avenida Conde da Boa Vista, nas imediações da Rua do Hospício, está fechada para serviço de manutenção. Com isso, os passageiros estão sendo prejudicados, já que no corredor inteiro só há duas estações, obrigando os usuários do transporte público a caminharem bastante. Alô, Grande Recife Consórcio de Transporte, vamos ver essa situação.
Ana Britto, via redes sociais
Gostaria de solicitar a Neoenergia Pernambuco ou a Emlurb que façam o redirecionamento das luminárias da Rua Ourania, no bairro da Nova Descoberta, pois as lâmpadas ficaram em cima das casas, deixando a escadaria na penumbra, o que é um risco para quem sobe e desce à noite.
Maurício José, por e-mail
A falácia mentirosa na campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, de que a atividade econômica está "bombando" no País, cai por terra pelos números da matéria publicada pelo Estadão no dia 19. Não é fake news como faz o Planalto... Os dados são do Fundo Monetário Internacional (FMI), no qual, compara a nossa economia na era Bolsonaro, com o resultado dos países emergentes entre 2019 a 2022. Neste mesmo período, a China deve ficar com a média de 4,84%, o Egito, 4,7%, Turquia, 4,68%, Taiwan, 4,06%, Colômbia, 3,37%, etc. Já o nosso maltratado Brasil, principalmente nesta gestão Bolsonaro, fica na humilhante 18º posição com PIB médio de 1,14%. Medíocre!
Paulo Panossian, por e-mail
Em resposta à queixa do leitor Fábio Santana, os Correios informam que a rua Othon Bezerra de Melo, em São Lourenço da Mata, é atendida regularmente com entrega domiciliária. Para entender o motivo da reclamação do cliente, é importante que o mesmo entre em contato com os Correios para esclarecimentos (telefone 3003 0100 ou https://faleconosco.correios.com.br/). Ressaltamos que para garantir a entrega em domicílio é necessário que sejam atendidos alguns requisitos, como, por exemplo, o imóvel possuir número visível na fachada; no rótulo de endereçamento do objeto constar o número do local (pois a ausência ou erro pode ocasionar a devolução por endereço insuficiente); dentre outros itens.
Assessoria de Imprensa
O senhor Alan, da Secretaria de Obras de Paulista, há um ano que promete fazer o serviço de tapa buracos na Avenida Benjamin, em Fragoso. Entretanto, a situação continua desta maneira exposta na foto, enquanto na Avenida Aguinaldo Esteves, a terraplenagem também não foi feita. Queremos solução.
Cláudio de Melo, por e-mail
A NASA deveria trazer os veículos lunares para serem testados na PE-60, pois a quantidade de crateras que essa rodovia apresenta, fariam um teste real. A quantidade de carros (comuns) parados no acostamento trocando pneus ou aguardando reboque é impressionante. Até quando essa importante via de acesso às praias do Litoral Sul ficarão abandonadas pelo Estado?
Ricardo Falcão, por e-mail