Não temos água nas torneiras, mas temos contas para pagar. Moro na 2ª etapa de Rio Doce e, semana passada, tentei falar três vezes com a Compesa e não consegui. Por que vocês estão se escondendo? Só queria que o governo privatizasse a Companhia, aí todos que estão escondidos iriam aparecer.
Carlos Augusto, por e-mail
Inadmissível prescindir de transporte público e verificar que a manjadíssima desculpa dos empresários: a oferta coaduna-se à demanda. É indubitável que só o lucro lhes basta, pois expressar-se com grandiloquência extrapola seus vis intelectos. Esperemos que a nova gestão corrija isto, encerrando concessões e cobrando eficiência e ônibus novos, com a devida manutenção.
Franklin Santos, por e-mail
Existem professores lotados na GRE Recife-Sul passando por maus bocados, sendo tratados como meras cifras. Não receberam o Bônus de Desempenho Educacional (BDE) em 2021 e 2022, estão sem acesso ao SIEPE e ainda passaram o constrangimento de terem proventos suspensos indevidamente, de forma até hoje não explicada. O jogo de empurra-empurra é praxe. Erram e não assumem. Humilhante! O pior é o medo de retaliações. Se cobrar, rua! A nova governadora mudará este descaso com seus professores?
Cláudia Cristina, por e-mail
Aqui na Avenida Conselheiro Aguiar, ao lado do Mercado Público de Boa Viagem, tem duas fossas que estão estouradas, escorrendo pelas calçadas. Isso há mais de um ano. Cadê a Compesa para resolver isso? Vergonhoso!
João Duque, por e-mail
Para ajudar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes a localizar a cratera da Rua Cleber de Andrade em Candeias, moradores além de terra, puseram uma sinalização no lugar. Antes que uma vida humana seja perdida ou alguém seja mutilado por essa armadilha. Por isso, refaço o apelo ao prefeito Luiz Medeiros para mandar urgente tapar o enorme buraco e recapear a área. Só lembrando: o orçamento para o próximo ano já foi aprovado e passa de dois bilhões de reais.
Fábio Júnior, por e-mail
Enquanto temos que trabalhar para abastecer o tanque do carro e suar para pagar IPVA e multas, os veículos com placas pretas (de presidentes de tribunais) são isentos de: taxas do Detran, não pagam multas e abastecem com os impostos pagos pelos contribuintes, além de ainda contar com motoristas para levá-los ao trabalho e deixá-los em suas residências. Mordomias para poucos.
Wilson Vieira, por e-mail
Na calçada em frente de um restaurante na Rua Dr. José Maria, no Rosarinho, tem esse vazamento de esgoto. O cheiro é simplesmente horrível. Um desrespeito, inclusive, aos clientes que tentam comer dentro do estabelecimento e, aos cidadãos que passam no local, sendo obrigados a desviarem para o meio da pista. Peço que a Compesa verifique esse extravasamento.
Marília Lima, via redes sociais
Todo final de semana, à noite, a praça de Jardim Paulista Baixo e seus arredores são tomadas por drogados e baderneiros que tomam conta das ruas e ficam bebendo e usando drogas. Até a linha de ônibus que vai do terminal Pelópidas Silveira, no sábado de madrugada, é obrigado a mudar de itinerário, indo e voltando pela BR 101. Os passageiros precisam andar vários quilômetros para pegar ônibus. Tudo isso ocorre próximo ao posto da PM, mas não fazem nada.
Amaro Gomes, por e-mail
Sinceramente, eu não entendi os votos da ministra do TSE, Carmem Lúcia, e do também ministro Ricardo Lewandowski no processo que suspendeu a exibição de um filme sobre a facada em Bolsonaro. A primeira afirmou categoricamente ser contra a censura, mas, que naquele momento, votaria pela não exibição do filme. Já Lewandowski saiu com essa frase "situações excepcionais exigem medidas excepcionais" e que a decisão é "heterodoxa, mas compatível com a situação que vivemos". Em suma, censuraram um filme que nem foi lançado.
Marco Wanderley, por e-mail
Em resposta ao leitor da coluna Maurício José, sobre o redirecionamento das luminárias dos postes localizados nas escadarias da Rua Ourania, no bairro de Nova Descoberta, a Neoenergia Pernambuco esclarece que o serviço de iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras municipais.
Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Toritama esclarece ao leitor Nelson Cunha que a viatura do município estava por alguns dias no endereço citado para a instalação do sistema de reconhecimento facial, tecnologia que está sendo implantada nas viaturas da cidade com a finalidade de reduzir a violência e ampliar a fiscalização. O trabalho para a instalação é delicado, necessitando de ações externas e internas no veículo, além de alterações na parte elétrica. O trabalho foi concluído em 12 dias. O serviço foi prestado pela empresa Quasar Soluções em Segurança, com sede na Avenida Guararapes, 253, 7° andar - Santo Amaro. Referente ao estacionamento irregular, a Secretaria de Ordem Social notificará a empresa e as medidas cabíveis serão adotadas.
Assessoria de Imprensa
O País está horrorizado com a atitude de Roberto Jefferson, fiel aliado de Bolsonaro, que, com ordem de prisão decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Morais, recebeu a bala de fuzil e granadas policiais federais. Será esse ato de terror institucional uma cartada final do Planalto para tumultuar a eleição, já que as pesquisas apontam Lula na liderança?
Paulo Panossian, por e-mail