Apelo ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Luiz Medeiros, para mandar urgentemente trocar a lâmpada queimada no poste que fica na Rua Coronel Kléber de Andrade, defronte ao nº 1005, na esquina com a Rua Coqueiral, no bairro de Candeias.
Fábio Júnior, por e-mail
Lula continua "se achando" grande economista e, com suas inspirações pirotécnicas, deixa o mercado financeiro em polvorosa, com prejuízo para o Brasil e sua população. Seus pronunciamentos, mesmo sem ainda ter tomado posse, antecipam futuros desastres econômicos.
Carlos Alberto, por e-mail
O mercado age como verdadeiro terrorista tentando chantagear e se opondo a política do futuro governo em favor dos que passam fome, ao invés de aceitar práticas que objetivam uma melhor distribuição de renda.
Sylvio Belém, por e-mail
Solicito que as autoridades disciplinem os ambulantes dentro dos terminais integrados, principalmente, no Pelópidas Silveira, nos fins de tarde/noite, quando conseguem transformar o espaço em verdadeiros mercados persas, gerando desconforto e poluição sonora.
Luiz Henrique, por e-mail
Esta "Hidra de Lerna" criada pelo legislativo brasileiro precisa ser destruída. O orçamento secreto é um monstro venenoso de várias cabeças e que afronta os princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Marco Dowsley, por e-mail
Que cena lamentável no canal do Arruda. Olha a quantidade assustadora de todo tipo de lixo que foram atirados no canal. Não é possível sequer ver água. Apenas os objetos descartados. A prefeitura já não é muito eficiente, mas a população também não contribui.
Genival Paparazzi, por e-mail
A Rua Capitão Rui Lucena, na Boa Vista, foi excluída da rota da varrição das ruas. O acúmulo de lixo ligado a estação de queda das folhas tem obstruído galerias e causado transtornos também no escoamento das águas pluviais. Peço que a Emlurb providencie a limpeza.
Rui Alencar, por e-mail
Olhem a imundice ao lado desse posto de combustíveis 24h, localizado na Avenida Norte, próximo ao nº 2881, no bairro do Rosarinho. Todo tipo de lixo está sendo jogado no local, principalmente garrafas de cerveja, plásticos e restos de comida, muito provavelmente de clientes do postou ou dos próprios funcionários. Peço que a Emlurb limpe o local e, se for o caso, advirta o dono do posto.
Nilson Mota, via redes sociais
Já denunciei nesta coluna essas paradas de ônibus que ficam localizadas na Av. Martins de Barros, defronte do Fórum Tomaz de Aquino. Elas desmerecem a calçada do belo Rio Capibaribe. O local é de extrema beleza e muito frequentado por turistas. Cadê os órgãos competentes que não enxergam esses equipamentos tão deteriorados e vergonhosos?
Izabel Wanderley, por e-mail
Até o feriado da Proclamação da República, na próxima terça-feira (15), o Grande Recife reforça 88 linhas de ônibus. Desde a última sexta até o feriado, está ocorrerá o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN) e o primeiro dia do Enem 2022. Ao longo desses dias, 3.063 veículos estarão nas ruas, que realizarão 34.143 viagens. Em comparação à programação de dias normais, serão 201 ônibus e 1.711 viagens a mais. Especialmente para atender ao Congresso Eucarístico, que vai acontecer em vários pontos da Região Metropolitana, a linha 117 - Circular (Prefeitura/Cabugá) vai estender o itinerário até o Centro de Convenções, em Olinda, passando pela Av. Agamenon Magalhães. As linhas reforçadas também vão beneficiar aqueles quem for às praias no feriado.
Assessoria de Imprensa
Em virtude do feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no último dia 28 de outubro, que foi transferido para o dia 14 e do dia 15, feriado da Proclamação da República, as 156 Lojas de Atendimento da Compesa, inclusive as que funcionam nas unidades do Expresso Cidadão, estarão fechadas nesses dias. O funcionamento voltará na quarta-feira (16).
Assessoria de Imprensa
Este local era usado como lixeira pelos moradores do Conjunto Habitacional do Cordeiro; mas a Emlurb, junto com o Hospital Veterinário do Recife, transformaram em um espaço de convivência. Sendo que infelizmente o local está nessa situação da foto. Nem a Emlurb e nem hospital se responsabilizam. Será que os moradores terão de arcar com a obrigação da prefeitura?
Everaldo Queiroz, por e-mail