A torcida brasileira, em função da qualidade técnica da nossa seleção, estava esperançosa para entoar o refrão "O Brasil voltou" e comemorar
a conquista de mais uma Copa, o hexa no Catar. Infelizmente, o que vimos nesta partida das quartas de final contra a boa Croácia foi um Brasil sem inspiração, com mais um primeiro tempo medíocre, um segundo melhor, mas empatando no tempo normal por 0 a 0. Somente marcou um gol, belo, de Neymar, aos 16 minutos da prorrogação. Porém, ingenuamente a defesa brasileira, dita a melhor da Copa, não foi capaz de controlar o jogo e abriu espaço para a Croácia empatar, 1 a 1. Nos pênaltis, outra decepção, ou frustração, perdemos bisonhamente 2
pênaltis, e a torcida tupiniquim chora. "O Brasil voltou", mas para casa, e a Croácia, com méritos, segue para a semifinal.
Paulo Panossian, por e-mail
Além da estrutura física precária em muitos terminais da Região Metropolitana do Recife, ainda temos que aturar vários ambulantes que patrocinam brincadeiras inadequadas, gritando e alguns levam até caixas de som tumultuando ambiente.
Luiz Henrique de Souza, por e-mail
Perdemos. A equipe tem bons jogadores, mas em todos os jogos fomos sempre muito lentos ao atacar, menos naquele primeiro tempo dos 4 a 0. Além disso, na maioria das vezes os chutes a gol eram fracos. Conseguimos chegar às quartas de final e perdemos para a Croácia nos pênaltis, uma vergonha para quem é pentacampeão.
Antônio Ribeiro, por e-mail
A Prefeitura do Recife tem feito a parte dela colocando as lixeiras nas ruas. Mas alguns comerciantes insistem em não utilizá-las, como na feira livre instalada na Rua Cais de Santa Rita, no bairro de São José. A sujeira reina em torno do comércio. Talvez um trabalho de conscientização da Emlurb junto aos proprietários dos quiosques pudesse resolver esse assunto. Se, após isso, insistissem em colocar lixo nas calçadas, se cancelaria a licença do estabelecimento ou seria aplicada uma multa. Só assim poderíamos ver o local mais limpo.
Wellington Monteiro, por e-mail
Na Praça do Berardo, entre os bairros da Madalena e do Prado, um cão pitbull de grande porte é frequentemente visto solto com o suposto proprietário. Há diversos relatos de ataques a animais menores que circulam pela área. É uma questão de tempo para uma tragédia ocorrer.
Carlos Alberto de Oliveira, por e-mail
Será que eu estou enganado ou o PT, nessa votação da tal PEC que dá um cheque em branco de praticamente R$ 200 bilhões para o governo Lula gastar à vontade, também votou a favor da liberação do tal orçamento secreto - ou melhor, da "emenda do relator" - que o próprio Lula disse que ia acabar?
Marco Wanderley, por e-mail
Derrotada nas eleições, a extrema direita apela a um golpe contra um presidente legítima e democraticamente eleito, tentando tumultuar o Brasil. As Forças Armadas têm que se portar em defesa e dentro da Constituição, e não embarcar em golpismo. A democracia brasileira exige respeito.
Sylvio Belém, por e-mail
Diariamente vejo dois agentes de trânsito e dois auxiliares batendo papo animadamente no cruzamento das Ruas Ribeiro de Brito com a Professor João Medeiros, em Boa Viagem. Os agentes devem ter bons padrinhos na CTTU para mantê-los ali, enquanto em outras vias, que precisam realmente, não há nenhuma fiscalização.
Érique Medeiros, por e-mail
Atenção, Consórcio Grande Recife! Todos os dias, no TIP, formam-se filas enormes na parada de ônibus da linha TI TIP/Parque Capibaribe, devido ao pequeno número de ônibus que atendem a população. O intervalo é muito longo de uma viagem para a outra. Vamos ter um pouco de consciência e sensibilidade com o usuário. Essa linha deveria receber um reforço, pelo menos nos horários de pico.
Fabio Santana, por e-mail
O governo federal corta verbas da saúde e da educação, mas por que não economiza cortando verbas que são utilizadas para a compra de leite condensado e viagra para os militares, que ganham bem e podem arcar com essas necessidades?
Rômulo Alves, por e-mail