As avenidas Dois Rios e Dom Helder Câmara, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, mais parecem uma coxa de retalhos velha, pois quando não são os buracos, são os inúmeros remendos que prevalecem pelas vias. Quem sofre são os motoristas.
James Leonardo, por e-mail
O metrô de Belo Horizonte foi arrematado por R$ 25 milhões. Lá, os mineiros têm apenas um linha com nove estações; porém, quem arrematou, vai construir outra linha com mais nove estações. Enquanto que aqui no Recife, quando terão coragem de seguir o exemplo do metrô mineiro?
João Guilherme, por e-mail
É mentira que a Caixa Econômica Federal está pagando o 13º do Auxílio Brasil. Eu moro em São Paulo e recebo o auxílio e, até o dia 24 dezembro, não recebi este esse 13º. Só foi pago o valor do auxílio mesmo, na quantia de R$ 600. Nem auxílio gás eu recebi. Este 13º do Auxílio Brasil talvez tenha ido para o bolso do governo, já que eles aumentaram os próprios salários tão rapidamente.
Patrícia Lima, por e-mail
Esta galeria aberta localizada na esquina da Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus, com a Rua dr. Miguel Vieira Ferreira, no bairro do Cordeiro, coloca em risco os pedestres, que podem sofrer um acidente grave. Peço a Emlurb ou Compesa que faça o conserto de galeria antes que um pedestre seja engolido por ela.
Izabel Wanderley, por e-mail
O Brasil não precisa de um "Salvador da Pátria" e nem de um Messias. O que o País precisa é de uma classe política comprometida em melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro e deixar de olhar apenas para o próprio umbigo. Nenhum político fala em retirar as gratificações que recebem, além dos altos salários. Ao contrário, só pensam em aumentar a carga tributária e retirar cada vez mais daqueles que já fazem um verdadeiro malabarismo para sobreviver.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
Nas últimas décadas, a leitura e a importância da sua aprendizagem são temáticas extremamente discutidas. Em especial, após a pandemia, cada vez mais, as redes de ensino necessitam modificar suas propostas e práticas pedagógicas com o objetivo de ampliar/potencializar as habilidades de leitura e compreensão de textos dos alunos. Com isso, surge a necessidade de desenvolver um trabalho pedagógico, a partir de diferentes gêneros textuais e materiais/suportes, levando os alunos a se familiarizarem com os diferentes enunciados e elementos presentes nesses materiais. O propósito disso é, principalmente, formar sujeitos que consigam usar suas habilidades de leitura e compreensão de textos nos diferentes espaços e situações cotidianas.
Silvio Profirio, por e-mail
A empresa Borborema, detentora da concessão da linha Recife-Vitória/ Via Jaboatão, pune seus passageiros com veículos em péssimas condições de uso, sendo um atentado à segurança de todos, inclusive dos educadíssimos motoristas. O calor é terrível! Enquanto isso, a linha Recife-Palmares dispõe de ônibus novos, bem conservados e com ar-condicionado. Por que a discriminação com os usuários da Zona Oeste? Os da Zona Sul são melhores?
Franklin Santos, por e-mail
Não faltam maus exemplos vindos daqueles que deveriam dar bons exemplos. E a moda repercute rapidamente pela sociedade. Exemplo inconteste é o registrei em frente a um edifício na Rua da Amizade, no bairro das Graças, com toneis de lixo sendo utilizados para reservar vaga em via pública. A que ponto chegou a ousadia das pessoas. Querem privatizar o que é público. Alô, CTTU, isso pode?
Carlos Alberto, por e-mail
Em atenção ao leitor Fábio Santana, a Compesa informa que não há mais tubulação vazando na Avenida Dr. Belmino Correia, em São Lourenço da Mata, nas proximidades da Igreja Quadrangular. Uma equipe esteve no local e realizou o reparo da rede de abastecimento.
Assessoria de Imprensa
Em resposta à nota “Falta de policlínica em Jaboatão”, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes esclarece ao leitor Fábio Júnior que o município tem cinco policlínicas na rede de saúde. Na Regional 6, que engloba as praias, existe a Policlínica da Criança e do Adolescente. O leitor também não tem acompanhado as notícias do município, pois já está em construção uma policlínica em Prazeres, ao lado do Palácio da Batalha, para atender à população.
Assessoria de Imprensa