Cratera na Rua Padre Lemos é uma armadilha para os motoristas

Enorme buraco ocupa toda faixa da movimentada via no bairro da Casa Amarela, na Zona Norte do Recife
JC
Publicado em 01/01/2023 às 5:54
HELENA MARTINS / VOZ DO LEITOR


Superlotação dos complexos prisionais

Há 12 anos foram feitas denúncias a Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre as décadas de superlotação e condições sub-humanas e total falta de direitos dos milhares de presos no Complexo Prisional do Curado, sem nenhuma preocupação ou plano de melhorias. Enquanto isso, os políticos se preocupam constantemente em aumentar seus salários e benefícios, mas nada fazem para melhorar a situação dos presos, apesar das reclamações internacionais.

Janice Albuquerque, por e-mail 

Início do governo Lula

Com o fim do desgoverno e da aventura golpista de Bolsonaro, o Brasil respira esperança e muita expectativa positiva com o governo Lula, eleito livre e democraticamente pela maioria de nosso povo. Que hoje, com sua posse, o Brasil volte a se reerguer.

Sylvio Belém, por e-mail

Rua sem asfalto na Iputinga

A Rua Antônio Carlos Ribeiro de Andrade, no bairro da Iputinga, consta na Prefeitura do Recife como asfaltada, mas não tem asfalto há mais de 40 anos. Nem calçadas têm em alguns trechos, dificultando a mobilidade dos moradores que pagam IPTU e dos transeuntes. É muita falta de planejamento com o nosso suado dinheiro.

Baltazar Lima, por e-mail

BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR - BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR

Cracolândia em Peixinhos 

A leitora Izabela Cavalcanti informou sobre a Cracolândia que está se formando na Avenida Dom Helder Câmara, em Olinda, mas não é só lá que isso está acontecendo. Aqui em Peixinhos, no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Correia de Brito, o consumo e tráfico de drogas é intenso. E tem duas câmaras: uma de trânsito e uma da SDS, mas pelo visto só funciona a de trânsito, porque propicia arrecadação para os governos.

Rômulo Alves, por e-mail

Falta de pagamento do Fundef

No apagar das luzes, o governo Paulo Câmara acabou não cumprindo o prometido e não pagou o valor referente ao Fundef aos herdeiros de professores já falecidos e aos professores que não têm mais vínculo com o Estado. Terminou o ano e o site dos precatórios continua com problemas. O dinheiro já foi depositado na conta do Estado, pela União. O TJPE já liberou alguns alvarás. Falta, agora, realizarem o pagamento. Vamos ver o que diz a equipe da nova governadora.

Kamila Alvez, por e-mail

Poste inclinado 

Na Rua Desembargador Mota Júnior, no bairro de Casa Amarela, defronte de uma Escola Estadual, tem um poste bem curvado; inclusive, com fiação só para um dos lados, que o torna ainda mais perigoso. Peço a Neoenergia que faça uma vistoria no local, para fazer a correção antes que aconteça algum acidente.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Proibição do porte de armas

Depois da tentativa de atos de terrorismo em Brasília, por parte de bolsonaristas que já estavam prontos para explodir bombas e causar o caos no País, a pedido da equipe de Lula, o ministro do STF, Alexandre de Morais, decidiu proibir no Distrito Federal o porte de armas até o dia 2 de janeiro. Com exceção das Forças Armadas, policias, também das legislativas e judiciais, etc. Quem descumprir a decisão do Supremo, será preso em flagrante por porte ilegal de armas. Porém, é de se questionar: por que somente no Distrito Federal a proibição do porte de armas neste período? Os bolsonaristas radicais, mais para terroristas, não estão por todo o País?

Paulo Panossian, por e-mail

Pelé eterno

Morreu Edson Arantes do Nascimento, mas Pelé jamais morrerá. Ele viverá sempre em nossas mentes com seus dribles e jogadas geniais, muitas inigualáveis até hoje. E olha que muitos dos seus sensacionais lances não foram filmados ou, então, foram incendiados ou perdidos. Inimitável ainda em sua leveza e elegância no carregar da bola, nas suas impulsões dignas de um jogador de vôlei, no bater de um pênalti e até na malandragem dentro de campo. Um jogador completo: ambidestro, exímio cabeceador. Pelé, você foi e sempre será nosso eterno Rei do Futebol.

Marcio Wanderley, por e-mail

Cratera perigosa na Rua Padre Lemos

O tamanho dessa cratera na Rua Padre Lemos, no bairro de Casa Amarela, impressiona. Está tomando quase que toda a faixa e os motoristas são obrigados a invadir a contramão para evitar cair nesse enorme buraco. Peço que a Emlurb mande urgentemente uma equipe para consertar essa armadilha, já que essa cratera pode provocar um acidente nessa movimentadíssima via da Zona Norte do Recife, por onde circulam carros, motos, ônibus e caminhões.

Helena Martins, via redes sociais

HELENA MARTINS / VOZ DO LEITOR - HELENA MARTINS / VOZ DO LEITOR

Obra em Olinda muda o itinerário de linhas

O Grande Recife muda, a partir desta segunda-feira (02), o itinerário de cinco linhas de ônibus que trafegam pela Rua Fernando César de Andrade, em Jardim Atlântico: 882 – TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti); 1981 – TI Rio Doce (Conde da Boa Vista); 1986 – TI Rio Doce/TI PE-15; 1973 – Casa Caiada; 030 – TI Rio Doce/Barra de Jangada. A via fica fechada no trecho entre a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti e a Rua Catulo da Paixão Cearense para obras na ponte sobre o Canal Bultrins/Fragoso. A previsão é que os serviços sejam realizados em 60 dias, período em que os coletivos deverão praticar o desvio no percurso. Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 07h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, e o Whatsapp (99488.3999), das 05h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.

Resposta da Compesa

A Compesa informa que vai enviar uma equipe para coletar água diretamente na Estação de Tratamento de Água para análise e adoção das providências. A Companhia reforça, ainda, que os moradores podem entrar em contato diretamente pelos canais de atendimento, whatsapp (81) 99488-2336, do site https://servicos.compesa.com.br, do aplicativo Compesa e do telefone 0800 081 0195, para que as providências possam ser tomadas de maneira mais rápida.

Assessoria de Imprensa

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory