Quando concorremos a um cargo sabendo que o salário é menor do que o nosso atual, temos que aceitar a redução do nosso salário, pois são funções diferentes. E, se queremos ganhar o salário maior, devemos ficar no nosso cargo atual e não concorrer ao outro cargo. Isso deveria ser o caso da governadora Raquel Lira, que aceitou o cargo mesmo sabendo que o salário seria menor, mas tudo para político é diferente. Ela está afastada da sua função no outro órgão, mas ganhará o salário mais alto como se estivesse no cargo anterior. Depois diz que quer enxugar a máquina.
Rômulo Alves, por e-mail
Os deputados estaduais de Pernambuco acham pouco o super salário que ganham e ainda querem um auxílio moradia. O nosso povo pobre e sofrido mal tem o que comer, enquanto eles vivem com mordomias. O auxílio é uma afronta e uma falta de caráter, honestidade e respeito com a população, já que o estado que não dá o básico para a população como: saúde, educação, segurança e moradia digna.
Henrique Lotto, por e-mail
No centro do bairro de Jaboatão Velho, antiga sede do Município de Jaboatão dos Guararapes, esta barreira dá claros sinais de colapso. Será mesmo que a Prefeitura do município ainda acredita que só a colocação de lonas plásticas resolve? Por favor Sr. prefeito Luiz Medeiros, vamos evitar tragédias como a de Monte Verde, no ano passado. A época de construir muros de arrima é essa, onde o sol aparece todos os dias. Depois só chuva, desculpas e lamentos por tudo o que poderia ser evitado. Aprendamos com o passado para termos um futuro.
Fábio Júnior, por e-mail
O consumo de cigarros em espaços públicos exemplo, como parques, mercados, praias e áreas de práticas de atividades físicas deveria ser proibido. Tantos parlamentares com suas bancadas representativas, mas nenhum endurece e se pronuncia sobre o assunto ou propõem uma lei proibindo esse malefício à saúde das pessoas.
Valter Rocha, por e-mail
Lula foi o responsável pelo acesso dos pobres à universidade paga, através do Prouni, e do professor de nível fundamental a ter um salário digno, pela criação do Fundeb. Portanto, fiquei sem entender o porquê de ele vetar o Projeto de Lei 4513/20 que promoveria a inclusão da educação digital no currículo dos ensinos fundamental e médio. Estou achando que este veto foi a quem criou o projeto e, portanto, ele lançará algo parecido.
Cláudio de Melo, por e-mail
Na Praia do Pina, numa quadra de tênis por trás do quiosque 5, há dois postes de iluminação da referida quadra. Um deles apresenta na base uma caixa em cimento, sem tampa, com a fiação elétrica totalmente exposta, com risco potencial de morte por eletrocussão. Tentei avisar à Neoenergia, mas exigiram meu número de contrato. Expliquei o absurdo e desligaram a chamada. É triste ver um desserviço desse, tanto na exposição ao perigo, quanto a má vontade em aceitar o alerta.
Paulo Sá, por e-mail
O cidadão quer saber se as mesmas somas milionárias absurdas destinadas para pagar os salários e as mordomias dos deputados de Pernambuco, serão também alocadas para as políticas sociais para o beneficio do povo pobre e sofrido em programas de alimentação, moradia, saúde, educação?
Janice Albuquerque, por e-mail
Itamaracá é uma ilha cercada de lixo por todos os lados. Cantada por Reginaldo Rossi, o município vive hoje um verdadeiro caos. Com prefeito e secretários incompetentes, Itamaracá está completamente abandonada, com praias sujas e falta de segurança, com assaltos e casas arrombadas com frequência. Moradores e veranistas não aguentam tanto descaso, e os turistas não visitam mais a cidade. É preciso uma urgente ação estadual no município.
Carlos Pontes, por e-mail
A Compesa sempre deixa rastro de suas obras e intervenções. Não limpam os lugares após o término do conserto, não deixam um revestimento profissional na via e não dizem nada sobre o assunto da retirada dos resíduos das obras, abandonando-os nas calçadas das residências. Caso que aconteceu aqui na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 5207, na Praia de Rio Doce, em Olinda. Peço que uma equipe venha retirar os entulhos.
Plínio Palhano, por e-mail
O clássico do último domingo (15), entre Santa Cruz 3 x 3 Náutico, no estádio do Arruda, foi até divertido e com muitos gols; mas, tecnicamente, empataram em nível baixíssimo. O pobre futebol pernambucano sofre e urge um choque de gestão.
João Guilherme, por e-mail
Solicito providência a Secretária de Saúde da Prefeitura do Recife pelo que vem acontecendo no USF Bruno Maia, no bairro de Nova Descoberta. Para marcar um exame precisa do cartão do posto de saúde, mas minha esposa perdeu o dela e precisa de uma segunda via. Entretanto, a pessoa que resolve isso está de férias; então, deveria ter alguém para substitui-la, pois as pessoas não podem ficar esperando a volta da responsável para dar andamento as solicitações de exame. Um absurdo!
Maurício José, por e-mail
O prédio lindo, onde funcionava a Secretaria de Administração e Reforma do Estado de Pernambuco, na Rua dona Maria César esquina com a Rua Vigário Tenório, está completamente abandonado e se deteriorando a cada dia. É uma pena que o Estado tenha trocado as suas instalações num belo imóvel por empresariais modernos, ao invés de conservá-los. Peço a nova governadora que reocupe o Recife Antigo.
Izabel Wanderley, por e-mail