A Prefeitura de Olinda, depois de querer assassinar o princípio da livre-concorrência, quis assassinar a disposição dos pequenos comerciantes ao atrasar a entrega das barracas e caixas térmicas. Tratou como lixo aqueles que mais trabalham pelo Carnaval e, no fim, ganham tão pouco. É o trabalhador desprezado e objetificado em sua própria festa.
Marcelo Melo, por e-mail
Agora sei o porquê a população de Pernambuco gosta do Carnaval: porque são os únicos dias que as delegacias funcionam 24 horas, que nós vemos mais policiais nas ruas e que a Compesa libera água todos os dias. O restante do ano convivemos sem segurança e sem água nas torneiras. Essas medidas são tomadas não para nós, mas sim porque temos muitos turistas. Nós que aqui moramos o ano todo não temos direito a isso, enquanto quem vem passar apenas três dias, sim.
Rômulo Alves, por e-mail
Pernambuco com uma grande oportunidade de virar página de uma história massacrada por uma gestão que deixou muito a desejar no item estradas, até hoje, pagamos um preço muito alto com a mobilidade urbana rodovia estadual PE-15. É incrível a quantidade de ônibus BRT quebrados. Sugiro colocar reboques para desobstruir o trânsito tão caótico nesta via.
Valter Rocha, por e-mail
Lamentável o projeto habitacional Minha Casa, Minha Vida só contemplar quem ganha até dois salários mínimos, não abrangendo quem ganha menos ou está desempregado, e àqueles moram nas encostas dos morros, na beira de rios e córregos, ou mesmo àqueles que estão em situação de rua.
João Guilherme, por e-mail
A cobertura das paradas de ônibus da Avenida Conde da Boa Vista estão servindo de depósito e acúmulo de lixo. A Emlurb / Prefeitura do Recife precisam fiscalizar e fazer uma limpeza numa das principais vias da nossa capital.
Genival Paparazzi, por e-mail
Gostaria de agradecer a Emlurb, que atendeu o nosso pedido e promoveu reparos no asfalto da Avenida San Martin e tapou os buracos existentes na via. Os moradores do bairro agradecem.
Fábio Fazon, por e-mail
O Supremo Tribunal Federal parece desconhecer a demora de finalização dos processos judiciais, que se arrastam por anos e anos, sem que o demandante receba uma resposta à sua pretensão. Na última quarta-feira (8), o STF estabeleceu que sentenças antes consideradas definitivas, ou seja, transitadas em julgado, em disputas sobre o pagamento de impostos, podem ser alteradas, contrariando a nossa Carta Magna, e instalando a insegurança jurídica, tudo que a atual situação econômica do país não precisa.
Carlos Alberto, por e-mail
Aviltante perceber como professores estão indo trabalhar tendo de arcar com o valor das passagens de ônibus, visto que não houve repasse das passagens nos cartões VEM. Os salários já estão para lá de acachapados, um dos piores do mundo, e ainda tendo que custear os deslocamentos às escolas da Rede Estadual. Absurdo!
Franklin Santos, por e-mail
Em atenção ao leitor Paulo de Luna, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife esclarece que o Centro de Saúde Romildo Gomes, na Imbiribeira, possui dois clínicos gerais que atendem cerca de 720 pacientes por mês. O acesso aos serviços desta unidade é realizado por marcação através do Sistema de Regulação. Como as vagas para este mês já foram preenchidas, a orientação da Sesau é que o usuário procure o Centro de Saúde na última semana deste mês para verificar se já há agendamentos disponíveis para março.
A Sesau aproveita para reforçar que, em caso de queixas, a população deve, primeiramente, formalizá-las na Ouvidoria do SUS, pelo telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou no site da Prefeitura do Recife, em qualquer horário.
Assessoria de Imprensa