Espero que os nossos alunos não inventem de imitar esses delinquentes que estão atacando outras crianças e professores nas escolas. Espero que o governo de Pernambuco procure agir antes que a tragédia aconteça. É preciso colocar a inteligência da SDS para trabalhar, monitorar qualquer indício de ataque e, claro, aumentar as rondas nas áreas escolares para intimidar a quem pensa em cometer o crime.
Jorge Cardoso, por e-mail
Em Itamaracá, nas praias do Forte e do Forno da Cal, surgiu recentemente um exemplo de civilidade e mobilização popular, denominado Projeto Ilha Limpa, onde moradores com recursos próprios (além dos impostos que pagam) financiam ações de colocação de lixeiras, coleta regular do lixo, capinagem, substituição de pontos de lixos por jardinagem, sinalização e atividades educacionais voltadas a conscientização dos moradores para colocação de lixo em pontos específicos. A tecnologia ajuda a integrar a comunicação da comunidade através de whatsapp, dando assim uma melhor adesão aos benefícios e andamento do projeto. Um verdadeiro exemplo de cidadania, já que o estado é ausente e não cumpre sua obrigação.
Murilo Sotero, por e-mail
Cadê a reação justa da população contra mais outro escândalo de políticos que, sorrateiramente, aumentam seus próprios salários? A revolta pública dos sem teto deve servir de exemplo democrático. É uma vergonha! Não podemos ficar de braços cruzados pagando absurdos a serviços inexistentes e totalmente dispensáveis.
Ana Menezes, por e-mail
Pedimos a Emlurb que mande uma equipe para desobstruir um bueiro na Rua Padre Carapuceiro, em frente ao número 444, no bairro de Boa Viagem. Nesse último domingo (9), somente alguns minutos de chuvas alagou toda a rua.
Maria José, por e-mail
Acho que o Governo Federal deveria realizar concurso para abrir mais vagas de agentes da Polícia Rodoviária Federal. Dentro de 30 dias fui para Serra Talhada três vezes. Da capital até o sertão de Pernambuco e vice-versa, passei por três postos da PRF e não vi uma abordagem dos agentes. Nem no feriadão da Semana Santa não presenciei os agentes na estrada.
Wellington Monteiro, por e-mail
A parada de coletivos de número 170.010, na UR-11, no bairro do Ibura, é irregular, pois fica junto à esquina de uma rua, prejudicando o fluxo de veículos quando um ônibus ali para. Os problemas são muitos, já que o fluxo de veículos é grande. Quem de sã consciência coloca uma parada numa esquina?
Franklin Santos, por e-mail
O livro editado dos 100 duas de governo de Raquel Lyra contou com 800 páginas. O povo pergunta: qual é o enredo da história? Governadora vamos deixar de enrolação e produzir mais, pois, assim, quando terminar o governo, vamos ter uma biblioteca e nenhuma ação no Estado.
Renato Paiva, por e-mail
No último sábado (8) fui assistir a Paixão de Cristo no Sítio da Trindade e resolvi estacionar no espaço que existe atrás do equipamento público, na Estrada do Encanamento. Local, inclusive, que é utilizado por clientes que vão no restaurante Famiglia Lucco. Vi que tinha uma vaga e fui estacionar. Entretanto, um agente da CTTU saiu de um carro particular, e não do veículo oficial do órgão, e disse que eu não poderia estacionar ali, pois impediria a passagem. Sendo que tinha um outro veículo na mesma posição e que não foi impedido de estacionar e, quando questionei isso, o agente simplesmente mandou eu me retirar para "não ser pior para mim". Eu pergunto a CTTU: o que poderia ser pior para mim? Os agentes são treinados para ameaçar os motoristas ou orientar e melhorar o trânsito? Por que fui impedido de estacionar em local permitido e outro carro não? Será que a vaga estava sendo guardada para outro colega de farda que, assim como ele, iria chegar com o carro particular mesmo em serviço? Isso se chama abuso de poder.
Luís Batista, por e-mail
Para os pacientes considerados em estado gravíssimo, que esperam dos planos de saúde o cumprimento das leis, em benefício das suas necessidades clínicas, os devidos medicamentos determinados por sentença, na Justiça, é uma verdadeira via crucis que passam esses indivíduos. A legislação brasileira, também neste assunto, dá aos planos prazos previstos por lei que se alongam quase interminavelmente; enquanto isso, os mesmos pacientes ficam à espera de que as leis sejam cumpridas e, os planos, conscientes dessa realidade jurídica e social, responda a ação judicial, com medicamentos em questão, de forma que eles possam viver um pouco mais...
Plínio Palhano, por e-mail
Se for o caso de a CBF contratar um estrangeiro para treinar a seleção brasileira, que seja escolhido o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pois ele é super vencedor e conhecedor de nosso futebol.
Sylvio Belém, por e-mail