Obra inacabada dificulta vida de moradores do bairro do Cordeiro

Os reparos na Rua Desembargador Virgílio de Sá Pereira tinham previsão de término para abril de 2022, mas até agora nada
JC
Publicado em 09/05/2023 às 6:03
BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR


Vazamento

No dia 14 de abril, comuniquei à Compesa o vazamento de água potável na Rua dos Navegantes, nº 835, no Edifício Miramar, no bairro de Boa Viagem. O Vazamento ocorre entre o meio-fio da rua e a calçada. O atendimento disse que viriam no dia 19 do mês passado, mas, até hoje, nada de conserto.

Douglas Lobato, por e-mail

Covid-19

Não devemos confundir que o fim da emergência da covid-19, anunciado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), depois de 3 anos e 3 meses de seu início, como o fim desta pandemia. No Brasil, ainda ocorrem muitos casos de infectados e mortes. Como o da ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, internada em hospital de São Paulo na última sexta-feira (5), infectada pela covid. O Brasil é o segundo com mais mortes por covid: 701 mil óbitos e 37,45 milhões de infectados. Só atrás dos EUA, com 1,124 milhão de mortes. No mundo, ocorreram 7 milhões de mortes e 765 milhões de infectados. Ou seja, o nosso País, considerado um dos mais preparados em imunização, poderia ter o número de mortes e infectados bem menor, se Bolsonaro tivesse comprado vacina com antecipação e não enganasse o povo para que não tomasse vacina.

Paulo Panossian, por e-mail

Calçada intransitável

Já vi notas nessa coluna e reforço que certas calçadas, no bairro de Boa Viagem, estão sendo reformadas pelo Projeto Calçada Legal e um pequeno trecho de apenas 100 metros na Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, também no mesmo bairro, não foi contemplada até o momento. Esse espaço intransitável, que necessita de uma reparação urgente, fica entre o número 45 até a esquina da Rua Maria Carolina. Vou aguardar um posicionamento da Prefeitura do Recife/ Emlurb.

Maria José, por e-mail

MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR - MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR

Improbidade Administrativa

Professores cedidos a outros departamentos, mas constando do quadro de funcionários do Governo do Estado, estão passando por sério constrangimento, já que ainda não tiveram direito à primeira parcela do Fundef, uma verba exclusiva para eles e que foi desviada para outros segmentos. Há improbidade administrativa, pois a verba já está depositada desde dezembro e os juros terão outra "destinação", conforme asseverado pela responsável pelos empenhos. Vergonha, Luiz Menezes! Jaboatão se enlameia com trocadinhos. Pedimos ao Ministério Público Federal, já que é verba federal, que investigue o caso.

Franklin Santos, por e-mail 

Cobrança indevida

Gostaria de saber da Compesa o porquê continuo recebendo uma fatura mensal no valor de R$ 51,00 de um imóvel que tenho que está fechado gá vários anos. Mesmo na conta constando que o fornecimento de água está suspenso. Por que isto?

Maurício José, por e-mail

Ingratidão de Luciano Juba

Luciano Juba é, junto com Vágner Love, o principal destaque do Sport na temporada. É inquestionável a sua importância para a engrenagem do time. E, nessa avaliação, o eximo de culpa no pênalti perdido na final da Copa do Nordeste. Afinal, grandes nomes da história do futebol já perderam penalidades importantíssimas: Zico, Edmundo, Roberto Baggio, Messi, entre outros. Entretanto, apesar de reconhecer o seu talento, acho que ele está sendo ingrato com o Sport ao tomar a decisão de não renovar contrato e se transferir ao final do seu vínculo sem deixar absolutamente para o clube que o revelou. Existiam outras possibilidades de resolver isso, como, por exemplo, renovando contrato e colocando cláusula que se chegar uma proposta do exterior por uma determinada quantia, o Sport seria obrigado a negociá-lo. Essa seria uma forma de ele retribuir ao clube que lhe projetou nacionalmente. Mas, no futebol, a ambição e os interesses pessoais falam mais alto.

Lucas Holanda, por e-mail

Obra inacabada no bairro do Cordeiro

Assim como aconteceu com a Rua Francisco Vita, no bairro do Cordeiro, repete-se a mesma coisa na Rua Desembargador Virgílio de Sá Pereira, no mesmo bairro: a obra tem prazo de início (2021), fim (abril de 2022), responsáveis e até valor que será gasto, mas, como é de costume, as coisas públicas são muito mal planejadas e o nosso suado dinheiro é desperdiçado. No final, quem paga pelo descaso somos nós moradores e transeuntes. Alô, Prefeitura do Recife / Emlurb, quando vai terminar a obra?

Baltazar Lima, por e-mail

BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR - BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR

Fundef 

Como beneficiário do Fundef (pensionista), remeti toda documentação solicitada em edital. Como estava demorando, reclamei à ouvidoria e recebi, depois de 15 dias, a resposta que precisava enviar a documentação. Que bagunça é essa?

Sérgio Cunha, por e-mail

Anderson Gomes

Lula não fugiu e, convicto de sua inocência, passou 580 dias preso injustamente com dignidade e muita fortaleza. Já o reconhecidamente golpista, Anderson Torres, vive chorando e, segundo se diz, ameaçando suicídio. Que diferença de postura e caráter.

Sylvio Belém, por e-mail

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory