No dia 14 de abril, comuniquei à Compesa o vazamento de água potável na Rua dos Navegantes, nº 835, no Edifício Miramar, no bairro de Boa Viagem. O Vazamento ocorre entre o meio-fio da rua e a calçada. O atendimento disse que viriam no dia 19 do mês passado, mas, até hoje, nada de conserto.
Douglas Lobato, por e-mail
Não devemos confundir que o fim da emergência da covid-19, anunciado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), depois de 3 anos e 3 meses de seu início, como o fim desta pandemia. No Brasil, ainda ocorrem muitos casos de infectados e mortes. Como o da ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, internada em hospital de São Paulo na última sexta-feira (5), infectada pela covid. O Brasil é o segundo com mais mortes por covid: 701 mil óbitos e 37,45 milhões de infectados. Só atrás dos EUA, com 1,124 milhão de mortes. No mundo, ocorreram 7 milhões de mortes e 765 milhões de infectados. Ou seja, o nosso País, considerado um dos mais preparados em imunização, poderia ter o número de mortes e infectados bem menor, se Bolsonaro tivesse comprado vacina com antecipação e não enganasse o povo para que não tomasse vacina.
Paulo Panossian, por e-mail
Já vi notas nessa coluna e reforço que certas calçadas, no bairro de Boa Viagem, estão sendo reformadas pelo Projeto Calçada Legal e um pequeno trecho de apenas 100 metros na Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, também no mesmo bairro, não foi contemplada até o momento. Esse espaço intransitável, que necessita de uma reparação urgente, fica entre o número 45 até a esquina da Rua Maria Carolina. Vou aguardar um posicionamento da Prefeitura do Recife/ Emlurb.
Maria José, por e-mail
Professores cedidos a outros departamentos, mas constando do quadro de funcionários do Governo do Estado, estão passando por sério constrangimento, já que ainda não tiveram direito à primeira parcela do Fundef, uma verba exclusiva para eles e que foi desviada para outros segmentos. Há improbidade administrativa, pois a verba já está depositada desde dezembro e os juros terão outra "destinação", conforme asseverado pela responsável pelos empenhos. Vergonha, Luiz Menezes! Jaboatão se enlameia com trocadinhos. Pedimos ao Ministério Público Federal, já que é verba federal, que investigue o caso.
Franklin Santos, por e-mail
Gostaria de saber da Compesa o porquê continuo recebendo uma fatura mensal no valor de R$ 51,00 de um imóvel que tenho que está fechado gá vários anos. Mesmo na conta constando que o fornecimento de água está suspenso. Por que isto?
Maurício José, por e-mail
Luciano Juba é, junto com Vágner Love, o principal destaque do Sport na temporada. É inquestionável a sua importância para a engrenagem do time. E, nessa avaliação, o eximo de culpa no pênalti perdido na final da Copa do Nordeste. Afinal, grandes nomes da história do futebol já perderam penalidades importantíssimas: Zico, Edmundo, Roberto Baggio, Messi, entre outros. Entretanto, apesar de reconhecer o seu talento, acho que ele está sendo ingrato com o Sport ao tomar a decisão de não renovar contrato e se transferir ao final do seu vínculo sem deixar absolutamente para o clube que o revelou. Existiam outras possibilidades de resolver isso, como, por exemplo, renovando contrato e colocando cláusula que se chegar uma proposta do exterior por uma determinada quantia, o Sport seria obrigado a negociá-lo. Essa seria uma forma de ele retribuir ao clube que lhe projetou nacionalmente. Mas, no futebol, a ambição e os interesses pessoais falam mais alto.
Lucas Holanda, por e-mail
Assim como aconteceu com a Rua Francisco Vita, no bairro do Cordeiro, repete-se a mesma coisa na Rua Desembargador Virgílio de Sá Pereira, no mesmo bairro: a obra tem prazo de início (2021), fim (abril de 2022), responsáveis e até valor que será gasto, mas, como é de costume, as coisas públicas são muito mal planejadas e o nosso suado dinheiro é desperdiçado. No final, quem paga pelo descaso somos nós moradores e transeuntes. Alô, Prefeitura do Recife / Emlurb, quando vai terminar a obra?
Baltazar Lima, por e-mail
Como beneficiário do Fundef (pensionista), remeti toda documentação solicitada em edital. Como estava demorando, reclamei à ouvidoria e recebi, depois de 15 dias, a resposta que precisava enviar a documentação. Que bagunça é essa?
Sérgio Cunha, por e-mail
Lula não fugiu e, convicto de sua inocência, passou 580 dias preso injustamente com dignidade e muita fortaleza. Já o reconhecidamente golpista, Anderson Torres, vive chorando e, segundo se diz, ameaçando suicídio. Que diferença de postura e caráter.
Sylvio Belém, por e-mail