Animais sem os devidos cuidados no Parque 13 de Maio

Araras azuis e macacos pregos ainda ficam presos no local público
JC
Publicado em 01/06/2023 às 6:02
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR


Impostos

Comprei um produto importado no valor de R$ 172,29 e fui cobrado de imposto alfandegário 101,85 – praticamente 60% em cima do valor da importação. Na verdade, parece que não existirá uma reforma tributária definitiva que favoreça o povo brasileiro. Sempre anunciam, quando assumem um novo governo, que a primeira necessidade será essa reforma, mas nada acontece. Isto talvez seja uma realidade ainda por causa das novas empreitadas do ministro da fazenda atual, que só fazem complicar a nossa vida com os impostos.

Plínio Palhano, por e-mail 

Rios poluídos

A falta de limpeza dos rios está afetando os moradores da Rua das Orquídeas, no bairro de Rio Doce, em Olinda. A prefeitura precisa dar mais atenção a limpeza pública e não permitir que convivamos com essa imundice.

Kauany Maciel, por e-mail

Animais sem os devidos cuidados no Parque 13 de Maio

Os animais que ficam engaiolados no Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro, estão abandonados e sem os devidos cuidados. O Ibama precisa fiscalizar melhor a situação das araras azuis, macacos pregos e outros animais que, ao meu ver, nem deveriam ficar expostos ali.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Estátua danificada

A estátua de Joaquim Nabuco, localizada no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, está completamente suja e com braço quebrado. A Prefeiutra do Recife deveria zelar e mandar restaurá-la.

Francisco Cunha, por e-mail

Rua alagada em Maranguape I

Aqui na Rua Campo de Pouso, no bairro de Maranguape I, no município do Paulista, sempre quando chove alaga tudo. Fica inviável para os moradores saírem dos condomínios. Quem se arrisca sair para ir para o trabalho ou escola é obrigado a colocar os pés dentro da água, se arriscando a pegar alguma doença. Alô, prefeitura, vamos agir.

Letícia Joana, por e-mail

Energia sustentável

O Brasil tem cerca de 7.367 kms de litoral, praias que poderiam ser aproveitadas para produzirmos energia eólica, que é limpa e sustentável, para abastecer todo País. Por que a Petrobrás não explora essa fonte de energia, ao invés de pensar somente e petróleo?

João Guilherme, por e-mail

Serviços mal sinalizados

Seria tão importante que as empresas prestadoras de serviços como Compesa, Emlurb e Neoenergia tivessem uma rotina de sinalização prévia avisando os serviços a serem realizados em determinadas ruas, e já deixassem o trecho devidamente sinalizado com equipamentos que fossem identificados e respeitados, com pessoal da CTTU devidamente orientado e capacitado para esse fim, a fim de evitar tumultos e engarrafamentos desnecessários por desencontro e desordenamento. Os serviços que estão sendo realizados pela Compesa e Emlurb na Rua Hoel Sette, no bairro da Jaqueira, causaram muitos transtornos por sinalização precária.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Excesso de buracos

É inadmissível que uma frota de veículos da CTTU, que sai diariamente pela manhã para percorrer todos os bairros da capital, tem somente como objetivo em multar. A Prefeitura do Recife deveria exigir, pelo menos, que as unidades móveis da CTTU comunicassem à Emburb as localidades onde têm buracos pelas vias. Agilizaria bastante o fluxo de veículos na capital e facilitaria o trabalho da Emlurb.

Wellington Monteiro, por e-mail

Rua pedestrianizada vira estacionamento do governo

A Avenida Rio Branco, primeira a ser pedestrianizada (permitir o trânsito apenas de pedestres) no Recife, está virando estacionamento de carro do governo do Estado. Daqui a pouco, a avenida inteira será utilizada de estacionamento da vice-governadoria e da secretaria de Desenvolvimento Urbano. Zero noção de quem deveria primar em cumprir a lei e a ordem.

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory