Galhos de árvore sobre fiação elétrica

De acordo com leitor, há risco de queda de fios sobre estabelecimentos na Vila Tamandaré
JC
Publicado em 26/07/2023 às 0:00
Galhos de árvore sobre fiação na Rua Ernesto Nazareth Foto: EXPEDITO QUEIROZ/VOZ DO LEITOR


Lixo na calçada no Arruda

Descarte inadequado de lixo é problema recorrente na Rua Zeferino Agra. A prefeitura sempre manda profissionais de limpeza, e eles limpam muito bem, mas uma parte da população faz da calçada uma montanha de lixo. 

Adriana Cristina, via redes sociais

Cadê a fiscalização?

A praça na Rua Regueira Costa virou lugar de lavar carro, e os lavadores usam energia e água públicas. Nós que pagamos a conta. Cadê os fiscais da prefeitura?

Eneide Medeiros, via redes sociais

Risco de queda de fiação

Galhos enormes estão sobre fiação elétrica. O risco de queda dos fios em cima de garagens e estabelecimentos é altíssimo. Emlurb e Neoenergia não vieram ao local, na Rua Ernesto Nazareth, 340, na Vila Tamandaré, em frente ao Sacolão Tamandaré.

Expedito Queiroz, por e-mail

Dia do Escritor

Escrever é um dom. Então vale a pena dar asas à imaginação, recriar o mundo com a nossa criatividade, com emoção e sensibilidade, para que outras pessoas, os leitores, possam vê-lo, recriá-lo através de nossos olhos. Se somos escritores de fato - ou não - é o leitor quem vai dizer.

Meus parabéns a todos os escritores, heróis da palavra. Que continuemos produzindo e levando boa literatura aos nossos leitores, mas acima de tudo, que possamos incentivar o hábito de ler em todos os cidadãos, principalmente os leitores em formação deste nosso imenso Brasil.

Luiz C. Amorim, por e-mail

Limpeza de canal

O canal localizado na Rua Hércules Florence, no bairro do Prado, no Recife, está precisando de uma ação de limpeza.

Ana Moura, via redes sociais

Perigo na calçada

Construtora inicia obra e deixa o arame farpado na calçada da Rua Doutor João Coimbra, na Madalena, expondo ao perigo os pedestres, crianças e pessoas deficientes. Alô, Controle Urbano da Prefeitura do Recife!

Milton Botler, por e-mail

Resposta da Compesa

Em resposta à nota da assessoria de imprensa da Emlurb, a Compesa afirma que possui um corpo técnico comprometido com o bom serviço do saneamento público e o bem-estar da população e que vem promovendo, sistematicamente, o aperfeiçoamento dos seus processos na melhoria da prestação dos serviços para atender os clientes com a agilidade que eles anseiam e merecem. A Companhia reforça o seu compromisso com os quase 8 milhões de pernambucanos atendidos nos 172 municípios em que atua e no distrito de Fernando de Noronha.

A Compesa discorda da declaração que a classifica como empresa inerte pela Emlurb, por ter uma atitude pronta no acionamento de suas equipes para atender a autarquia. A Companhia lamenta tal declaração, na certeza de que isto não resolve as questões e não interessa à sociedade, que busca o bom atendimento público aos serviços solicitados.

A respeito da Rua Maria Carolina, a Compesa explica que a Autarquia tem ciência das ações realizadas na via. Foi executada uma obra emergencial para substituição de uma tubulação de ferro que se encontrava obstruída, o que provocava o desabastecimento de vários imóveis residenciais e comerciais.

Após as intervenções necessárias, a Compesa solicitou apoio à Autarquia Municipal de Trânsito (CTTU) para o isolamento de trechos da via para a realização dos serviços de recuperação asfáltica (uma vez que a Companhia enfrentou dificuldades por ser uma área de fluxo intenso e com veículos estacionados no local, impedindo a execução das atividades). Após a aprovação da CTTU, a Compesa enviou equipe social para conversar com os moradores e comerciantes da via, informando sobre a data de início dos serviços e a necessidade de interdição dos trechos.

Na noite de 10 de julho, data de início da ação de recomposição do pavimento, aconteceram chuvas intensas durante a madrugada, o que gerou falhas no asfalto devido à aplicação recente. Por isso, a Compesa aguardou alguns dias (período sem chuva) para refazer os trechos do asfalto que foram danificados, atividades já finalizadas.

 Quanto à questão da Avenida Rosa e Silva, a Compesa não identificou pendências relacionadas aos seus serviços, registradas nos canais de atendimento da empresa.

Assessoria de imprensa

 

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory