FUNDEF
A Secretaria de Educação de Pernambuco colocou vários telefones para consultas da documentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Porém, ninguém atende e não temos respostas quando enviamos consulta pelo Whats App. Recebi a 1ª parcela, mas ainda não recebi a segunda e não tenho resposta sobre o motivo.
Sandra Cruz, por e-mail
Chuvas no Recife
Estamos na segunda quinzena de setembro e continua chovendo no Recife, praticamente todos os dias. Há poucos anos, o dia 7 de setembro era considerado o início do verão aqui. O que a APAC e o INMET têm a explicar sobre isso? Mudanças climáticas?
Antônio Ribeiro, por e-mail
Desprezo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes
Moradores da Rua Tucunduba, no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes, sofrem com a falta de pavimentação e drenagem do logradouro. Esquecido pela gestão municipal, o bairro só é lembrado a cada quatro anos, quando começa a caça aos votos. Imagino se essa rua fosse na orla do município e me vem à cabeça uma via asfaltada, iluminada com lâmpadas de Led, videomonitoramento, sinalização horizontal e vertical, um sistema de drenagem eficiente e calcadas arborizadas com todos os requisitos de acessibilidade. Quanto desprezo para um bairro popular.
Fábio Júnior, por e-mail
Insegurança pública em Pernambuco
Estamos vivendo uma verdadeiro caos na segurança pública em Pernambuco. O que nos leva a atual situação: migração de facções criminosas de outros estados; as audiências de custódia que solta os criminosos após sua detenção; o pequeno efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil. A governadora tem que investir com urgência na construção de novos presídios, na realização de concursos público para polícias e investimento no setor de inteligência e equipamentos dos órgãos de segurança pública, além de ampliar o policiamento ostensivo para inibir a ação de marginais. Pagamos valores altos de impostos e não temos a segurança necessária.
Amaro Silva, por e-mail
Feira Nordestina do Livro
Mais uma trapalhada do governo Raquel Lyra. Desta vez, é o escandaloso edital para contratação de mais de R$ 52 milhões, sem licitação, de uma empresa para realizar a Feira Nordestina do Livro. No Brasil, me parece, que nenhuma feira desse tipo tenha custado tantos milhões aos cofres públicos. Depois de muitas críticas, a governadora mandou cancelar a escandalosa contratação. Mas o pior mesmo foram as desculpas esfarrapadas que vieram em seguida. Melhor seria ter ficado em silêncio.
Marco Wanderley, por e-mail
Poucos ônibus nas ruas
A Governadora reduziu o número de ônibus circulando nas ruas e, com isso, criou uma espera absurda, além da superlotação dos ônibus. Fora que a maioria dos passageiros entra de forma indevida nos coletivos e nas estações BRT. Pior é que ninguém faz nada. Cadê os deputados eleitos e os ministérios públicos? Governadora e senhores políticos, venham andar um dia nos ônibus da linha TI XAMBÁ e depois decidam se a quantidade de coletivos está satisfatória.
Rômulo Alves, por e-mail
Escuridão na Avenida Boa Viagem
Na noite do último sábado (16), quatro postes com refletores de iluminação da Avenida Boa Viagem estavam apagados (entre os quiosques 12 e 17), causando escuridão e muita insegurança para a população. Além desses postes, pelo menos mais dois estavam totalmente apagados, no trecho entre o Edifício Acaiaca e a Padaria Boa Viagem. Sabemos que iluminação pública é primordial para garantir a segurança das pessoas, especialmente as que frequentam o calçadão da Avenida Boa Viagem, contudo, é incompreensível que vários trechos da referida avenida estejam escuros e o Poder Público sem tomar providências. A Guarda Civil Municipal do Recife faz várias rondas nas redondezas, logo a dúvida surge: qual a providência que seus agentes adotam quando verificam um poste de iluminação pública totalmente apagado? Eles informam à Emlurb? Outro questionamento é quanto a eficiência da Emlurb, que não tem um plano de vistoria diário da iluminação pública e, muito menos, uma equipe de prontidão para trocar as lâmpadas queimadas.
Ênedy Dias, por e-mail
Resposta da Compesa
Em resposta à demanda da leitora Telma Hevile, a Compesa informa que iniciou, nesta terça-feira (19), os serviços de reparo do vazamento localizado na esquina da Avenida Boa viagem com a Rua Arthur Muniz. Os técnicos da Companhia continuarão os trabalhos amanhã (20) nessa área.
Assessoria de Imprensa